Relatório do último encontro: 21/12 - JIGANTES

  • domingo, dezembro 29, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Tema: Espírito de Natal o que é isso?!

Iniciamos com a oração inicial, onde cada um fazia uma prece, em bem dizer a algum integrante do grupo, presente na roda.

Depois foi realizada a encenação de “Natal dos Tempos Modernos” com a participação de Vitoria (Produtora), Jadson (Jesus), Vinicius, Luan e Guilherme (3 Reis Magros) e a participação especial de Emily como voz divina.

A encenação era desenvolvida pela “Produtora” que foi incumbida de realizar uma reprodução do presépio de Natal, mas com o estilo do século XXI, nisso eles convocou os 3 Reis Magros para participação do presépio, só que devido ao transito de São Paulo ser caótico 2 dos reis acabaram presos no transito, então de imediato foi substituído os 2 reis que faltaram pelos participantes Luan e Guilherme, cada um tinha que oferecer seus presentes ao menino Jesus que seria (o ouro que representaria a nobreza entres os reis, o incenso que representaria a fé e a mirra que representaria o sacrifício e a vida de um grande sacerdote), mas como estamos no século XXI a “produtora” modificou esses itens. Foi oferecido ao menino Jesus então um “smartphone”, um perfume importado e chocolates, coisas que são interessantes ao mundo atual.

Com tudo, foi questionado, se esses presentes seriam mesmo ideais ao que realmente Jesus representa nessa época tão importante que é o natal, e então a produtora fez uma ligação ao seu “Diretor” falando dos presentes em que eles conseguiram substituir, e seu diretor nada mais era que o próprio Jesus, e nisso ele vem e nos fala, que o seu maior presente não são bens materiais, nem status e sim o mais puro e verdadeiro amor de seus filhos, pois ao dar a vida por nós, ele não nos pediu nada, apenas nos salvou por amor, para que assim tenhamos a certeza de que mesmo com os pecados e a cruz em nossos ombros, sabemos da misericórdia e a vida eterna que o pai nos dará além da vida.

Ao ouvir essas palavras, a produtora não se conforma e se questiona se as palavras ditas por aquele Ser de luz e magia, faria sentido em sua vida, então pediu ajuda de uma de suas assistentes (Emily) e pediu para a mesma descrever o que era o Natal, e a mesma disse que o único presente que o pai nos pedia era nosso amor, já que o seu amor por nós era muito maior do que qualquer presente um dia imaginado.
E como estamos em pleno século XXI, para finalizarmos a encenação, houve uma pequena apresentação artística de todos os integrantes, dançando uma paródia chamada “Jesus Humilha o Satanás”.

Em roda, fizemos uma reflexão de que sabemos e lembramos no dia de Natal, pois não é a ceia farta, nem os presentes que são compartilhados nesse dia, mas a caridade do amor entre os homens, o olhar ao próximo e ajudá-lo, sem ao menos pensar no que receber em troca.

Para a oração Final do encontro, ressaltamos os votos, agradecimentos e pedidos à todos aqueles que ainda não conhecem ou não praticam o amor ao próximo, lembrando que cabe a nós cristãos que conhecemos a palavra do Cristo, levar a boa nova à todos.

E por fim, houve a entrega dos chocolates do “Amigo Chocolate do Jigantes”.

Autor: Vinícius Rocha.

Você também pode gostar de

0 comentários