Relatório do último encontro: 07/12 - JIGANTES

  • quinta-feira, dezembro 26, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

O encontro teve como tema: COPA um sonho ou pesadelo?


Inicialmente começamos com uma simples dinâmica onde cada um dizia como foi sua semana e relatava previamente os acontecimentos ocorridos, porém um dos participantes já estava combinado de que o mesmo relataria uma semana difícil para assim comover a todos e nos mostrar até que ponto deve-se acreditar em tudo que é dito.

Logo após tivemos a leitura de dois textos: um com os benefícios que a copa trará segundo o escritor e pesquisador Fernando Trevisan. E outro texto trazendo os malefícios de haver uma copa sem ter um preparo adequado da nação regido pelo colunista Financial Times Simon Kuper.

Em seguida, tivemos um debate onde o grupo fora separado em duas equipes e um defendia os benefícios para a realização da COPA no Brasil e a outra defendia a NÃO realização da COPA no Brasil.

As duas equipes desenvolveram bem os temas, no entanto a equipe que defendia a não realização da copa, teve mais coerência e organização ao mostrar e estabelecer argumentos para sustentar seu ponto de vista. Ambas as equipes tiveram também o auxilio da letra de duas grandes importantes musicas brasileiras: BRASIL – Kid Abelha e É UMA PARTIDA DE FUTEBOL - Skank.

Por fim, realizamos a oração final na intenção de podermos discernir os pontos favoráveis e nos preparamos melhor para enfrentarmos as dificuldades de nossa nação que podem se agravar ainda mais.

Autor: Vinicius Rocha.

Você também pode gostar de

0 comentários