A verdadeira riqueza

Quais as verdadeiras riquezas desse mundo?

No dicionário é sinônimo de abundância de bens materiais, de valor, fartura e luxo. Confesso que infelizmente sou extremamente consumista (mas não compro nada com a intenção de “ostentar”, então talvez eu não seja a pior das consumistas), mas apesar disso, a simplicidade me atrai. Uma grande riqueza, grandes bens materiais, geralmente nos tornam escravos. Acredito que a verdadeira riqueza esteja longe disso, longe de qualquer bem material, qualquer forma de consumo. “O cofre do banco contém apenas dinheiro; frusta-se quem pensar que lá encontrará riqueza.” Carlos Drummond de Andrade.

Cedo, ou tarde, as pessoas acabam percebendo que simplesmente ter  não significa ser  feliz. “A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.” Adam Smith.

Riqueza mesmo, é ter tempo para dedicar-se às pessoas que realmente amamos, às coisas que realmente gostamos de fazer.
Riqueza mesmo, é saber usar todas as experiências de nossas vidas a fim de nos tornarmos pessoas melhores, pessoas que espalham a felicidade e a esperança por onde quer que vá.
Riqueza mesmo, é ter uma família que te apoia, riquíssima em sentimentos, paz e harmonia.
Riqueza é saber ser crítico, lutar pelo bem de uma sociedade e fazer diariamente a diferença.
Ser rico é ter Deus no coração, e sentir as suas bençãos.
Riqueza mesmo é amar e ser amado. Ser rico é transbordar o bem. É ser cercado pelos mais verdadeiros amigos, já dizia Voltaire “Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo.”


Vamos viver dessa fonte de Riqueza inesgotável?



Autora: Júlia Caires.

Você também pode gostar de

0 comentários