A superficialidade no mundo virtual

A cada dia que passa as redes sociais vem se tornando cada vez mais presentes em nós, ou melhor, nós nos tornamos cada vez mais presentes nelas.

Não consigo entender muito bem, o motivo que nos leva a querermos passar tantas horas acessando a internet, sendo que existe o contato  pessoal, a sinceridade que apenas o olhar transmite, o sorriso, a gargalhada... Existe também a natureza, o céu, os astros, as árvores, os animais...Enfim, existe a VIDA.

Porém optamos pela superficialidade que a internet nos oferece, aliás, nela é mais fácil ter milhares de amigos, nela contém o photoshop para nos deixarmos mais bonitos para ganharmos mais “curtidas”, nela podemos pensar bem nas palavras antes de enviá-las e no fim não sermos nós mesmos, e até porque o que será de nós  se não possuirmos as redes sociais? Seremos diferentes dos demais.

Engraçado que sempre “compartilhamos” fotos nas redes sociais, em que dizem para vivermos ao invés de estarmos sempre conectados. E esses “posts” ganham várias “curtidas”. Outra ironia , foi ontem me pegar conversando com uma amiga sobre o quão superficial é a internet. E através de que meio eu discutia isso? Pelo facebook.

É... me tornei escrava da internet. Percebi quando após a chuva, notei que meu modem tinha queimado, e me senti extremamente aliviada quando me lembrei que tinha outro de reserva.

Enfim, mesmo que seja clichê, vamos tentar substituir as horas que passamos conectados à internet, por atividades, por encontros, para contemplarmos a natureza, ou até mesmo para ficar um pouco só e refletir a vida.

Autora: Cínthia Palácio.

Você também pode gostar de

1 comentários