Relatório do último encontro: 25/01 - JIGANTES

  • terça-feira, janeiro 28, 2014
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Encontro de 2014 do grupo Jigantes da Paróquia Santo Antonio dos Pimentas.
Tema: “Tema: Amor do Pai, o que é isso?”

 Inicio: Oração Inicial em forma de roda, pedindo para que todos consigam compreender.

Introdução: O que é o Amor de Deus? Qual tamanho desse amor? Que tipos de amor existem? Quais são as diferenças entre amor fraternal, carnal e o de Deus? Exemplos de demonstração do Amor de Deus para conosco.

Foram discutidas as seguintes questões:

“Qual diferença entre amor e sexo?” A maioria disse que sexo só é feito com o objetivo de obter somente o prazer em si, e amor quando elas se amavam, e fariam aquilo tanto para o prazer quanto por amar o parceiro.

“Um cristão, que está sempre na missa, segue tudo direitinho, faz amor ou sexo?”
Alguns concordavam que era amor por ele ser aquele que segue tudo dentro da Igreja, outros concordavam que os dois, pois era algo de momento, e qualquer um pode ter uma recaída.

“E o amor de amigo?” Basicamente foi falado que a base da amizade é a confiança, que tudo começa quando você sabe que pode confiar na outra pessoa.

1° Dinâmica: Foi a dinâmica da confiança, onde foram vendados os olhos de algumas pessoas, e as mesmas tinham que escolher com os olhos vendados quem seria seu parceiro, a partir daí foi dito que aqueles com os olhos vendados deveriam cair para trás, em cima do seu parceiro.

Em seguida, sentamos em roda para discutir a dinâmica, quem teve os olhos vendados falaram que o medo era cair no chão, que não tinha muita firmeza, somente um disse não que não estava com medo, e quem era o parceiro afirmou ter medo de derrubar a pessoa com os olhos vendados, de acordo com quem coordenou o encontro, Vinicius, somente duas pessoas se jogaram mesmo, as outras, sentiram uma certa dificuldade.

2° Dinâmica: A dinâmica da oração de amor ao próximo, alguns sentados, e outros em pé atrás de quem estava sentado, em duplas, quem estava em pé estava com as mãos em quem estava sentado passando energias boas, depois rezaram uma Ave Maria.

Após isso, retornamos a roda e foi feita a leitura da 1° Epístola de São João Capítulo 3, versículos: 21 – 24, em que explica que temos confiança em Deus, que devemos crer no nome do seu Filho Jesus Cristo, e para amarmos um aos outros como ele nos amou.

Por fim, foi feita a oração final com intenções aos que já se foram, e pedindo pelo amor que existe, e possa crescer cada dia mais em todo o mundo.

Paz, bem e muito amor.

Autora: Gisele Santos.

Você também pode gostar de

0 comentários