Relatório do último encontro: 01/06 - JAH

  • segunda-feira, junho 03, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários



Depois de alguns encontros com a relação entre "eu e o outro", tivemos nesse último sábado, um encontro de integração com o mundo.


No início tivemos a entrega de bonecos de papel para quem chegasse e nele teriam de escrever como se colocam a serviço do grupo.

Depois de ter feito o combinado, colamos os bonequinhos na folha onde se via o tema do encontro, como você na imagem abaixo:

Muitas pessoas escreveram coisas como: Participação em protestos e audiências, dedicação e os nosso três critérios que foi muito lembrado no encontro: Ver, julgar e agir.

Será que estamos agindo? O que falta?

Pensando nisso fizemos uma dinâmica muito conhecida, deveríamos jogar linhas de novelos de lã de um para  o outro formando uma rede, e quando recebesse a linha teria de dizer quais as melhores atitudes que tinha em mente para melhorar a participação do grupo no âmbito social.

Discutimos muito! Até fugimos um pouco do assunto, mas foi produtivo, falamos sobre como atuar em grupo, como aceitar as particularidades de cada um e muitos outros assuntos pertinentes ao tema.


Por isso sabemos que pra melhorar nossa betânia é necessário saber conviver e participar e não confundir pastoral da juventude com grupo de amigos, é claro, é muito importante ter vínculos, mas tenhamos equilíbrio, saibamos medir e assim conseguiremos um alcance muito maior de boas ações.

Autor: P.R. Oliveira

Você também pode gostar de

0 comentários