Brasil “vivo” e do povo.

  • quarta-feira, junho 19, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor...” Esse foi o canto. Eram 65, 80, 100 ou ate 250 mil pessoas? Não se sabe ao certo. Mas uma coisa meus olhos puderam comprovar - e acredito que todos os outros esperançosos que percorreram a Faria Lima depois da concentração no Largo da Batata -, que sim, realmente no dia 17 de junho de 2013 o povo brasileiro saiu às ruas, não somente em São Paulo e em outras nove capitais brasileiras.

Pretos, brancos, homens, mulheres, LGBTS, católicos, ateus, umbandistas, estudantes, mães, todos, sim, todos saíram às ruas e entoaram um único grito que partiu de uma revolta por vinte centavos e começou abrir cada vez mais a cabeça do nosso povo referente à todos os abusos vindos das elites nacionais. O incomodo, a inquietação, a esperança se esvaindo, cada dia mais nos frustravam e ainda o fazem, não sabemos pra onde vai a nossa pátria amada. E mesmo assim nos calávamos ou nos fechávamos em nosso mundo.

A visão que se tinha era de um verdadeiro mar de gente, em que sua liderança acreditem, era o POVO. Não um, não dois e sim todos unidos por uma causa que parece ser tão banal e pequena, mas que nos fez de fato abrir os olhos pra tudo o que acontece em nosso país e ver ; que sim Brasil, JUNTOS somos mais. Muito mais que banqueiros, grandes industriais, “representantes” políticos ou uma pátria de chuteiras. E que a voz do povo não se cala e não se calará, mesmo que as criticas feitas pelos monopolizadores do capital e de ideias que controlam- de forma bem ampla- o nosso país. Ainda existe um anseio por justiça e verdade apesar de reprimido muitas vezes até por nós mesmos.

Enfim, é o final? É o começo? Vai parar? Quem se valera mais disso, ou quem perderá? Não pode-se responder isso hoje e talvez nem tenha a resposta, mas sabemos que podemos e que esse país é sim, de Marias, de Katias, de Vanessas, de Eduardos , de Josés. De quem quer que seja, ele é nosso e vamos em frente por um ideal abstrato ou concreto, e que não sabemos aonde nos levará, mas já mostra como ainda é do povo o poder e o dever de lutar. Viva os brasileiros, viva o nosso sonho de democracia. E balas e nem gases farão o nosso povo se calar.


#BlogUmNovoSolPorQueNão?

Autor: Paulo H. Alves

Você também pode gostar de

0 comentários