A vida em caracteres

Os avanços na tecnologia, na informática e na comunicação, proporcionaram às pessoas uma nova forma de expressão, as redes sociais. Milhões de pessoas, de todo o mundo, conversam, publicam fotos, vídeos e expressam suas ideias, através dos famosos "post's".

A polêmica das redes sociais está vinculada à forma como qualquer conteúdo pode se difundir rapidamente em um curto período de tempo. Toda publicação está a mercê da interpretação de milhares de pessoas, que podem transformar qualquer assunto em destaque nacional. A exposição de alguns usuários, seja em busca das famosas "curtidas" e "retweetadas", ou mesmo como forma de expressão, torna a característica de fácil e rápida difusão, um perigo. Uma simples publicação mal compreendida, pode tornar quem a publicou em homofóbico, racista, etc. E mesmo para aqueles de vida publica (famosos), qualquer "deslise" vira primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter.

 A busca pela privacidade completa deve partir dos próprios usuários das redes sociais. Entender o quanto sua exposição pode alcançar, deve gerar um sentimento de auto-preservação de sua integridade, assim, cria-se um uso consciente, não só das redes sociais, mas de todos os meios de comunicação.

Autor: Leonardo Rocha

Você também pode gostar de

0 comentários