Relatório do último encontro: 01/06 - JIGANTES

No último encontro refletimos sobre a importância de saber o que nos motiva para participar dessa pastoral, todos os ensinamentos, vivências, testemunho e o encontro com o EU de Jesus Cristo. Porém o mais importante foi refletir o nosso objetivo como grupo e em um todo de participar e viver essa pastoral.

Como a nossa motivação pode ser a motivação do outro? Por meio de testemunho? Gestos concretos? Levar como exemplo a vida de Jesus Cristo em nossa caminhada?

Isso leva à uma questão importante, de como o principal objetivo da Pastoral da Juventude, sendo alguns deles o Protagonismo Juvenil e a sonhada Civilização do Amor move a nossa caminhada pastoral em grupo.
Mas o que será que atrapalha essa vivência Pastoral? Comodismo? Insegurança? Fanatismo?

Pois bem, não é fácil ser Pastoral da Juventude, como também não é fácil ser igreja, Igreja Jovem que não se acomoda com o que incomoda, que vive em Cristo de uma maneira “Pé no Chão”, que olha com humanidade as dificuldades dos seus semelhantes, contudo, devemos sempre ter em mente que “O Amor de Jesus Cristo se faz presente no Coração de todo Adolescente”.

Autor: Jadson Siqueira

Você também pode gostar de

1 comentários