Mania de Conspiração

  • sexta-feira, maio 31, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Não é de hoje que ouvimos sobre teorias conspiratórias e também que ouvimos sobre o "apocalipse". 

As pessoas tentam te convencer sobre a existência dos illuminati o tempo todo. Lendo "Anjos e Demônios" de Dan Brown pude perceber que não trata-se literalmente de adoradores do demônio.

Este escritor costuma usar muitas informações em suas estórias, e em suas estórias diz muito sobre a nossa realidade. Segundo suas pesquisas, o grupo inicial não eram, no sentido literal, adoradores do demônio, a igreja costumava dizer isso, pois foi criado um grupo de pessoas que não concordavam com as decisões da igreja, e para maldizer-lhes a própria igreja dizia que eram satanistas.

Até o momento em que Galileu Galilei (Integrante do grupo inicial dos illuminati) disse que a terra girava em torno do sol e não o contrário. Para a igreja foi um ato herege e a inquisição o julgou e ele teve de retirar o que disse.

As autoridades da igreja não se conformavam com o fato de a terra não ser o centro do universo, eles gostariam de dizer que o sol se ajoelhava à terra.

Resumindo, o grupo foi criado em oposição à igreja, mas não significa que eles se tornaram ateus. Eles queriam mudar os vícios e os abruptos dogmas da igreja, se eles alguma vez no decorrer do tempo tiveram algum envolvimento, ninguém sabe, mas vamos pensar: A igreja dizia que eles eram satanistas, as pessoas continuam dizendo o mesmo no século XXI e o tempo e a sociedade tratam deles como uma sociedade extinta. É nesse momento que nos perguntamos sobre qual é a verdade.

Existentes ou não, vamos viver. Desde muito tempo houve pai matando filho e filho matando pai, ou seja, sempre estivemos "no fim". Não quero dizer que a igreja está errada, mas não devemos concordar com tudo, como se estivéssemos programados, até porque naquele tempo a igreja mandava no mundo, o que muitos dizem ser o lado negro da igreja católica. E assim sabemos também que no século XXI não devemos concordar também com atitudes do governo, nunca fomos livres pra pensar e agir.

Cristãos, católicos ou não, costumam colocar tudo sobre os braços do inimigo, tudo é culpa do diabo, não! se você errou, assuma. Tenhamos discernimento e sejamos humildes e assim deixaremos de lado a hipocrisia que se vê.

Tirem as máscaras, a maior conspiração é a que criamos em nossas mentes.

Autor: P.R. Oliveira

Você também pode gostar de

0 comentários