Relatório do último encontro: 11/05 - JAH

  • segunda-feira, maio 13, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários


O último encontro foi ótimo, por minha parte foi um dos melhores que já foi feito. Seguiremos com o relatório.

O encontro faz parte de uma série de outros encontros com o tema: Eu. Sua relação com você mesmo (este relatório) sua relação com o outro, sua relação com Deus e sua relação com o mundo.

É de suma importância conhecer a si mesmo, até porque poucas pessoas se conhece de verdade, ou talvez seja impossível se conhecer pois estamos em um eterno processo de mudança. Eu, Paulo Roberto, comentei no encontro que se conhecer seria observar seus defeitos e suas dificuldades e transformá-los em oportunidades pra evoluir, cá entre nós, os nossos defeitos e nossas dificuldades sempre nos acompanharão, ao contrário de nossos gostos e qualidades que podem mudar com o tempo.

A vida nos traz grandes decepções, mas qual o efeito quando a gente muda? O que as pessoas que te decepcionaram, pensam depois de sua mudança? Talvez digam: "Você está diferente" ou até mesmo "Você não era assim!" Por isso é importante se autoavaliar, quando alguém dizer algo do tipo: "Você é tão alegre" ou "Você é tão extravagante" ou de qualquer outra forma, é muito importante pensar: "Será que sou assim?"

Se alguém dizer algo negativo quer dizer que a percepção difere de outras pessoas, é algo da pessoa, por isso o que vale é o seu autoconhecimento e saber as atitudes que você tem.

Fizemos uma dinâmica, com o sempre, escrevemos numa folha a nossa história, detalhes do nossa nascimento, características, qualidades, de feitos e etc. Depois lembramos que o povo antigo se aproximava de Deus pela fumaça, foi então que queimamos todos os papéis, todas nossas histórias dentro de um vaso se consumiam em cinzas, entregamos nossas vidas à Deus.

Concluímos que se conhecendo, conhecemos inúmeras coisas, abra o coração deixe ser descoberto e não se desespere, a percepção de cada pessoa é diferente, a percepção própria é a mais importante.

Autor: P.R. Oliveira.

Você também pode gostar de

0 comentários