Relatório Nº2 do Acampamento - A Via Sacra

  • sexta-feira, fevereiro 08, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários


Já era noite do segundo dia do acampamento, tínhamos nos divertido muito durante o dia, dançado, discutido diversos temas, entre outras atividades. 

Mas até então, ainda não havia tido um momento espiritual, que alimentasse a alma, o momento que realmente necessitávamos. 

 Estava planejado que haveria uma via sacra, na qual , a cada estação um grupo estaria responsável, de acordo com uma dinâmica realizada durante o dia. 

Acontece que começou a chover, e ficou a questão: Vamos ou não enfrentar a chuva? Uns diziam que sim, outros não. No fim, fizemos a via sacra em um espaço coberto. O que não interferiu em nada, foi de uma forma diferente, porém especial. 

 A cada estação, a criatividade dos jovens era estampada nos cartazes e, mensagens tocantes eram ditas e, uma a uma, as velas foram sendo apagadas, até que se apagassem todas. Foi quando o padre nos disse palavras importantes e emocionantes e, apesar de vários terem dormido pelo fato do cansaço, este momento não deixou de ser especial e com significados diferentes no coração de cada um e, para encerrar todos acenderam uma vela, era muito lindo saber que cada luz ali naquele momento, era uma vida jovem presente.

Autora: Cínthia Palácio.

Você também pode gostar de

0 comentários