Relatório Nº1 do Acampamento - A Ida

  • quinta-feira, fevereiro 07, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários



Nada como andar por estradas de alegria com pessoas que te importam, o Acampamento da Juventude de 2013 mostrou que sem esforço não nos vem nada positivo. Andamos sobre a sombra dos problemas, mas quem não quer um sol pra se refugiar?


No dia 01/02 deste ano, a ansiedade se fez presente para muitos que, assim como eu, estavam a presenciar pela primeira vez isto. Nós jovens somos rotulados como caso policial, criminosos e tudo mais, mas não é por isso que devemos nos rotular, o sistema nos propõe isso, dizendo também que somos o futuro do mundo, não! não somos o futuro do mundo, somos o presente deste.

A juventude passa por grandes testes, somos ansiosos e inseguros e isso era perceptível na nossa ida ao acampamento, porém era bom, mesmo com bagagem lotada, nossos corações ainda estavam vazios, às 5 horas da tarde daquele bom dia se refletia alegria.

Fomos surpreendidos pela chuva, pela demora dos ônibus, pela falta de organização não só de pessoas mas também de emoções e pensamentos. Porém, nosso coração batia como nunca se explodindo em risadas e a terrível vontade de se juntar àquilo, falando, gritando e sentindo.

A falta de organização de horários também era um obstáculo a ser batido, por causa do motorista compromissado horas adiante, mas cá entre nós já eram quase 21:00, que diferença faria? Pra quem sairia 17:00 hora de casa e chegando às 00:00.

Tudo bem para nós missionários, enfrentamos tudo, chegamos cansados, mas querendo sensações novas. Àquela hora da noite ainda lanchamos e preparamos nossas barracas, estávamos inquietos, porém acordaríamos 7 da matina. Pouco? Bem, ainda era para o que estava por vir, e logo de manhã fomos muito bem acolhidos e aquecidos pelo lindo sol, oramos e tudo começou.

Autor: P.R. Oliveira

Você também pode gostar de

0 comentários