Relatório do último encontro: 22/06 - JAH

  • segunda-feira, junho 24, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

No último encontro (que tinha como tema Mística e Militância) discutimos muito sobre as manifestações, apesar de não aprofundarmos tanto, falamos sobre a influência da mídia nos acontecimentos e etc.

Baseado nisso, na dinâmica tínhamos jornais com reportagens e devíamos ler e dizer se é prioridade ou não, colocamos na folha vermelha as prioridades e na verde as não.

Rendeu muitas discussões sobre manifestações, índios, homossexualismo e outros assuntos polêmicos.

Baseado na bíblia (Marcos, 9, 33-35; se não me engano) ressaltando o assunto atual, que é a vivência em sociedade e como é importante as não distinções.

Voltando às manifestações falamos em como é importante saber o que reivindicar, é preciso uma prioridade coletiva, um foco principal e quando conseguido se reunir para procurar outra exigência urgente, deve existir também uma liderança, aquele que fale por todos.

Falamos da militância e fizemos uma dinâmica muito mística, que era a produção de um carta para si mesmo, dizendo as coisas que planeja e as expectativas para o futuro, colocamos todas em um pote e fechamos e marcamos uma data para abri-las e ver se concluímos o que escrevemos.


E assim tiro esta conclusão: Vamos conciliar tudo, vamos saber o que pedir, vamos ser claros e concretos em todas situações e assim teremos a vida que queremos em prol de todos.

Autor: P.R. Oliveira

Você também pode gostar de

0 comentários