Só esta no começo?

  • sexta-feira, junho 14, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Nesses últimos dias tem se tomado o lugar de nossas conversas um assunto até certo ponto atípico. O aumento das tarifas do transporte publico. Atípico, pois a reação da população à esse aumento que parece pequeno, no entanto, que faz uma grande diferença no bolso dos que mais necessitam desse serviço, sim, a classe trabalhadora. O aumento fica mais absurdo e mais negativo quando colocamos o serviço prestado na berlinda e então evidenciamos como somos roubados descaradamente.

A ação dos governos quanto às manifestações é clara e simples: “desçamos o pau companheiros". É uma atitude previsível perante as políticas de segurança adotadas em nosso estado durante esse império tucano, que reina em nosso antigo território de Mata Atlântica desde os anos 90. O descaso com a população menos favorecida politicamente e juntamente com a mídia direita e elitista, auxilia a formação de uma opinião pública cada vez mais avessa à ela mesma.

Os protestos realizados pelos manifestantes em nenhum momento tiveram a intenção de denegrir o patrimônio público, afinal o patrimônio pertence à sociedade como um todo - ao menos teoricamente - e mais perturbador é que quem deveria nos informar, nos informa contrariamente às manifestações contra o crime que as grandes empresas monopolizadoras do transporte “público” exercem sobre nós população, que depende disso para cada dia mais enriquecê-los. A dialética policial é clara como citei acima, sabe-se que apenas uma minúscula parcela dos manifestantes vai para promover o quebra-quebra, porém, a pancada, a borrachada e as bombas “comem” soltas.

O mais triste disso é ver a passividade e a repressão com que nossos pais põem os olhos sobre isso: que de fato a policia está certa em bater e reprimir os manifestantes, e que vinte centavos não vai deixar ninguém mais pobre, então está corretíssima a policia e o Estado fazerem o que fazem com esses vagabundos. Mais uma vez o Brasil está atacando as causas sem antes tentarmos resolver os problemas que são a raiz do mau. No entanto, essa luta não se finda aqui e sim só se reformula todos os dias. Vamos avante a taxa zero e estatização de nosso transporte.

Autor: Paulo H. Alves.

Você também pode gostar de

0 comentários