Relatório do último encontro: 15/06 - JAH

  • segunda-feira, junho 17, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Não tivemos encontro na semana anterior. No último encontro tivemos como tema: Grupo, dons que se completam.

Isso mesmo, falamos sobre dons e talentos, e como são importantes cada dom. E como dizia na leitura lida, não devemos enterrar nossos talentos, pois quem pôr seu dom à serviço terá mais e terá dons em abundância e quem não se põe a serviço mesmo que tenha somente um, lhe será tirado.

Retrata muito bem a importância da vida em grupo, seja ele qual for, e assim haverá a multiplicação dos dons. Não devemos achar que nosso dom seja inferior ao de outra pessoa, dom é dom e não tem um melhor, como nós, somos todos iguais.

Use este pensamento negativo como inspiração para um melhor uso do seu dom, trate bem a sua admiração por alguém ou algum talento que ela tenha. Mas afinal, sabemos qual é a diferença entre dom e talento? Um integrante nos esclareceu  esta dúvida no encontro, dizendo que "Dom" é algo que você já tem desde o nascimento e "Talento" é a habilidade que você adquire ao longo do tempo. O nosso amigo também disse que um "Talento" também pode se tornar um "Dom", basta aperfeiçoá-lo.



E voltamos ao centro do assunto da leitura que dons não são pra ser escondidos, deve ser visível à todos e compartilhado em grupo. O que seria de uma editora se não tivesse o dom da escrita? O que seria de uma gravadora senão houvesse o dom da música? Porém, devemos também lembrar que além destes, temos também o maior dom que existe, a vida.

Autor: P.R. Oliveira

Você também pode gostar de

0 comentários