O Comprometimento da juventude conforme a palavra.


    Sabemos que todos nós temos muitas tarefas que ocupa nosso tempo. Ocupamos nosso tempo com escola, trabalho vida familiar, amigos, religião, esporte etc... Mas como similar todas essas atividades com o tempo que temos, sem abusar do nosso corpo?

    A resposta talvez seja mais simples que você imagina, temos que colocar prioridades e realizar nossas atividades deixando as prioridades em primeiro lugar.
    
    Ai você pergunta onde está o comprometimento nisso? Mesmo escolhendo algo como prioridade as vezes nós deixamos de fazer, por motivos como: fazer outra coisa; preguiça ou simplesmente irresponsabilidade. Isto é algo difícil porque muitas dessas vezes compromete outras pessoas que precisam de você.


    Mas o que Jesus fala sobre isso? Na passagem ( mt 26; 40,41) acontece um fato que trata bem isso e vou citar para você: Voltando para junto dos discípulos, Jesus encontrou-os dormindo. Disse a Pedro: “Como assim? Vocês não podem vigiar nem sequer uma hora comigo? Vigiem e rezem, para não cair na tentação, porque o espirito está pronto, mas a carne é fraca.

    Quantas vezes nos vemos nesta situação, precisamos fazer um trabalho, ir a uma reunião, a um encontro etc... Mas a tentação da carne não deixa, o maior exemplo é quando alguma atividade é pela manhã, bate aquela preguiça e aquele sono e muitas vezes deixamos de fazer o nosso dever. 
    Mas como lidar com tudo isso? Por mais complicado que parece ser, nós devemos ter a consciência que tudo é questão de responsabilidade, temos muitos compromissos mas nós jovens temos saúde para realizar todas essas atividades com perfeição, mas para isso temos que ter a vontade de mudar.
    Na carta aos felipenses 4;13 Paulo diz: "Tudo posso naquele que me fortalece" Com essas palavras de Paulo, podemos ter a confiança de que somos capazes de tudo porque Deus nos dá muita força. Mas como eu disse, temos que querer, ir a luta e sermos mais responsáveis.
    Temos que mudar a frase clichê que jovem é irresponsável, temos que cumprir nossos compromissos e manter sempre o foco sem fraquejar, somos a civilização do amanhã mas temos que começar a fazer história hoje, assumir responsabilidades como coordenação, lideranças e etc. Porque não é nós que dependemos do mundo é o mundo que depende da gente.
    Somos construtores de uma nova história então vamos mudar esta historia de que jovem é irresponsável e descomprometido, a melhor forma de fazer uma nova historia é agindo, então vamos em frente juventude realizar nos compromissos e com dedicação podemos mudar a cara desta juventude.
    Então fica a dica, com comprometimento faremos o certo sem deixar nos levar pelo errado.

Autor: Tharles Tadeu.

Você também pode gostar de

0 comentários