Como espalhar a palavra de Deus. - Missão Jovem: Partilha


Era fim de tarde de um domingo de sol e o salão da comunidade São Pedro estava cheio de jovens que se reuniram ali, para compartilhar a experiência de participar da primeira missão que aconteceu naquele mesmo dia. Ao fundo, o barulho que vinha da rua, de carros, som alto e pessoas conversando; no rosto de cada jovem o cansaço de quem andou o dia inteiro, mas nada podia atrapalhar aquela santa partilha, que narrava a emocionante e muita das vezes triste vida das pessoas que abriram a casa e o coração para receber as orações dos jovens da PJ.

Por ser a primeira missão da maioria dos jovens, muitos revelaram que sentiram medo, pois não sabiam exatamente o que havia atrás de cada porta que iriam bater. Porém, ao decorrer da caminhada perceberam o sentido da missão. Sentir medo é necessário para que possamos ultrapassar barreiras e aprender a conviver com elas. Jesus também sentiu medo antes de sua missão, entretanto Maria, sua mãe, o encorajou e deu apoio para que superasse seu medo e realizasse de certa forma, seus “milagres”.

Uma história que chamou a nossa atenção foi a de uma senhora de 97 anos que veio de Portugal para o Brasil, há cerca de 30 anos. Ela nos ensinou sobre como devemos respeitar as pessoas, de não sentirmos inveja e para nos afastarmos de quem é falso, pois muitas vezes aquelas pessoas que se mostram tão bonitas, são as que mais podem te apunhalar pelas costas. E disse também que independente de qualquer coisa, para fazermos o bem a quem quer que seja; para estudarmos, trabalharmos, não usar drogas.
97 anos de vida, não é pouco. Ela viu entes queridos partirem e sofre muito por cada perda, mas continua aqui conosco. Infelizmente o que ficou, para ela, foi a saudade, mas talvez este dia de missão serviu para nos mostrar que devemos sempre ter um bom coração, amar as pessoas e respeitá-las acima de tudo e que devemos também mostrar isto às outras pessoas. Que amar é necessário e só faz bem.
O foco das missões era a juventude, porém aprendemos muito com as histórias de quem já viveu muito. Ser missionário não é só levar a palavra, mas sim receber testemunhos. Portanto, o medo faz parte da vida (principalmente do que é novo para nós e nos deixa inseguros), porém não devemos deixar que ele nos domine pois através dele aprendemos a superar as dificuldades e viver com as experiências.

Autores: Cínthia Palácio; Rafaela Campos; Wélio Meireles. 

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. É incrível como essas experiências de missão pode ser um movimento TRANSFORMADOR,tanto nós q participamos como os quem visitamos somos mudados e conseguimos enxergar e sentir diferente o mundo,ainda assim,não são todos q conseguem sentir Completamente o que esse evento proporciona,porque tudo que ensinamos para às pessoas que visitamos é também o nosso aprendizado,não são todos que aceitam a palavra transformadora de Jesus Cristo,mas uma coisa que com certeza ficou a aprender foi:
    "Mais do que as nossas diferenças é aquilo que nos une."
    Queríamos muito pregar essa mensagem a todos,mais será que aprendemos com ela?
    Sim,devemos ser a corrente que leva Deus as pessoas,essa é a nossa verdadeira missão.


    "Só vale a pena viver por uma causa,se também valer a pena morrer por ela"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESPLÊNDIDO, meu caro. Sua ideia é apoiadíssima. afinal a pj é o local de uma ideia só. Porque JESUS também era jovem. (;

      Excluir