Entendendo o Medo conforme a palavra.


Com certeza um dos maiores medos da humanidade é o da morte. Quando dito que o fim do mundo seria em 2000, milhares de pessoas fugiram de suas cidades achando que teria alguma chance de escapar da morte, e agora em 2012 muitas pessoas ainda estão com medo de o mundo acabar.

Mas porque este medo, se todos sabemos que um dia vamos morrer? A resposta mais clara para essa pergunta é: Temos medo porque não sabemos o que vai acontecer conosco depois da morte.

Mas o que será que a palavra de Deus nos diz sobre isso?
Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. E quem vive e crê em mim, jamais morrerá(Jo 11,25-26).
Com essas palavras Jesus mostra que quem crer nele não deve ter medo da morte, pois quem crer terá direito a vida plena.
Crer no Cristo ressuscitado é começar a viver na esperança, a felicidade do novo céu e da nova terra, porque o Cordeiro Imolado, que reina vivo, faz novas todas as coisas. João, nessas palavras nos mostra que quem crê no cristo ressuscitado começa a viver com esperança no novo céu e na nova terra e com isso perde o medo da morte.
Com essas duas passagens podemos ver que nós, cristãos, não podemos ter medo da morte porque quem crê no Cristo Ressuscitado depois da morte da carne, terá a vida plena da alma.
Fica uma dica: Viva em cristo que depois da morte você vivera com ele.

Autor: Tharles Tadeu.

Você também pode gostar de

0 comentários