Como entender o "Medo"?

O medo é o sentimento mais complexo e enigmático de se entender. Possui variações que nos acabam levando a ter fobias de coisas que muitos consideram insignificantes.  Mas o medo geralmente está atrelado a receio de coisas que não conhecemos e não entendemos, ou ao receio de se entregar a coisas novas. 



Você já deve ter ouvido muitas pessoas dizendo que o medo é como um alerta para o perigo. A frase não esta totalmente errada, o medo funciona sim como um alerta, de algo que você não conhece e não entende. O problema não está em sentir receio, até porque isso é natural, ninguém nasce preparado para tudo, o problema está em deixar que este receio tome proporções tão grandes que acabe tomando decisões por você. É ai então que o medo assume sua faceta de vilão. Vemos isso no caso das pessoas que convivem a vida inteira com medos que atrapalham suas rotinas, mas não fazem nada para supera-lo, ou seja, impedindo você de tomar decisões sobre você mesmo.

É necessário que se reconheça o medo como parte fundamental do ser humano, mas não deixa-lo ser absoluto sobre nossas vontades.


Autor: Leonardo Rocha.



Você também pode gostar de

0 comentários