Relatório: XXIII Fest Jovem - Diocese de Guarulhos

  • terça-feira, outubro 01, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

A manifestação de uma juventude, que se faz presente nas ações de uma Igreja Jovem, foram representadas pela Diocese de Guarulhos nesse XXIII Fest Jovem. Foi um momento único onde os jovens, se expressaram a partir da arte, qual é o seu papel como ser igreja e vivenciar a utopia do evangelho a partir desse grito de incômodo. 

Ao contrário do que é esperado na maioria dos Fest’s Jovem, o evento diocesano não alcançou um público muito volumoso esse ano, porém, os grupos de base presentes conseguiram enfim, vivenciar algo que outrora era clamado por nossa Equipe Diocesana: O celebrar. 

Esse Fest alcançou o que o mesmo estava promovendo, pois por essa ausência de competição, os grupos conseguiram sentir verdadeiramente o trabalho artístico do próximo, e assim, Deus os abençoou com essa igreja jovem em unidade. 

E no fim,todos que entraram na roda dessa incrível festa, pode ser considerado vencedor, pois está levando dentro de si toda essa energia de ser Igreja Jovem, pois viemos para incomodar!

E como dizia a letra de uma música apresentada: Viemos pra incomodar, mas incomodar a quem? Essa é a pergunta que ficou pra ser respondida, porém o fest não acabou, ainda podemos responder esta pergunta, pois O FEST JOVEM CONTINUA em nossas vidas e ações, temos de exercitar a personalidade do jovem que é igreja, pois a Pastoral da Juventude também reza!

Quando se faz arte, a arte se faz, e quando o jovem é igreja, logo a igreja também é jovem.

Autores: Jadson Siqueira & P.R. Oliveira.

Você também pode gostar de

0 comentários