Relatório do último encontro: 05/10 - JAH

  • quarta-feira, outubro 09, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Vamos falar do último encontro, que tinha como tema: Juventude e meios de comunicação.

Inicialmente discutimos sobre o Fest Jovem 2013, como foi e o que achamos, e se este fest foi o melhor de todos os tempos, pois todos nós dizíamos que este seria o melhor de todos os tempos, pelo fato de não haver mais competição.

Depois de uns pequenos comentários sobre ecumenismo, iniciamos com o tema.

Ouvimos "Televisão" do Titãs para nos inspirar ao tema.

Qual o papel dos meios de comunicação na vida do jovem? Pensando nisso tínhamos uma janela desenhada com Youtube, devíamos falar por ela com as máscaras que criamos, em um lado da máscara colocaríamos o que somos e outro lado o que não somos, o lado falso e verdadeiro, e pela janela feita falamos sobre diversos assuntos com o personagem da máscara, depois respondemos algumas perguntas em grupos separados, perguntas como esta: O que foi mais fácil fazer: a máscara verdadeira ou falsa? Por quê? e respondemos em grupo cada resposta e escolhemos um representante de cada grupo para expor o que foi decidido e devidamente respondido.

Discutimos sobre a interação social e a virtual, se a vida virtual interfere na vivência social, e qual as semelhanças entre esses dois modos de vida, e também as suas particularidades, ao terminar do debate sobre o que citamos distribuímos abraços, como dito, a vida virtual não nos proporciona o verdadeiro amor, a verdadeira interação.

Tivemos de assumir um compromisso pessoal, devemos perceber na semana, como os meios de comunicação ocupam nosso tempo, quanto tempo especificamente, e se possível possamos dizer o resultado no próximo encontro.

E ao fim do encontro, na oração final, lemos algo, e cada pessoa leu um trecho, rezamos uma ave-maria e encerramos.

Autor: P.R. Oliveira.

Você também pode gostar de

0 comentários