Relatório do último encontro: 19/10 - JAH

  • segunda-feira, outubro 21, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Encontro dia 19/10/2013. Tema: Projeto de Vida

O que você quer ser quando crescer? Como você enxerga sua vida hoje e como imagina ela no futuro? Quais são seus planos e projetos? O encontro do último sábado (19/10) nos provocou e nos ajudou a refletir sobre essas perguntas que a primeira vista são tão clichês e banais, mas, a mágica desse encontro foi justamente provar o contrário, foi nos mostrar a complexabilidade dessas perguntas que desde crianças ouvimos e raramente refletimos antes de responder. Confesso que não sou boa com as palavras, mas, comprovei isso sábado.

Cada um de nós recebemos uma folha, a proposta foi dobrá-la em quatro partes e em cada uma escrever o que gostamos, o que não gostamos, o que fazemos e o que não fazemos. E foi exatamente a partir desse momento que me coloquei na posição de refletir sobre a essência dessas coisas aparentemente simples e só então, percebi o quanto é incerto pensar e “projetar” a vida.

Estamos em constante mudança, cada experiência nos ensina coisas novas sobre o mundo, a vida em si e nós mesmos, a mudança muitas vezes significa amadurecer! Idealizar um plano para nossa vida é impossível, mas, uma vida sem um projeto é uma vida desperdiçada, e a vida é uma dádiva, um presente de Deus, não podemos jogar fora algo dado por Deus. Não devemos viver nada pela metade, muito menos a vida, e é por isso que o ato de sonhar e lutar por nossos objetivos (ainda mais falando do nosso futuro) é tão importante.

Tenha em mente que Deus lhe deu a vida com algum propósito, depende de você deixar, ou não, ele te conduzir. Queira algo, lute, estude, trabalhe, reze, peça, agradeça, como dizia a frase que estava na ambientação de nossa roda, seja barro nas mãos de Deus. Queira e busque sempre ser uma pessoa melhor, transmita isso aos demais, dê o seu melhor.


 Só pra finalizar, devemos planejar nossa vida levando conosco a mensagem que o Papa Francisco nos deixou na JMJ antes de partir do Rio de Janeiro: SEJAM REVOLUCIONÁRIOS, VÃO CONTRA A CORRENTE; SIM, NISTO PEÇO QUE SE REBELEM CONTRA ESTA CULTURA DO PROVISÓRIO.

 “Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele, e ele tudo fará”

Autora: Júlia Caires.

Você também pode gostar de

0 comentários