Viagem pelo nosso mundo interior

Recentemente estive pensando em como temos conhecimento de tantas coisas, e facilidade em descrever os outros, saber o que estes gostam ou não, o que supomos que lhes cai bem...

Contudo, o porque às vezes é tão complicado falar de nós mesmos, de como nos enxergamos, o que queremos ou onde queremos chegar? Por que tendemos a cumprir as promessas que fazemos aos outros, e quando prometemos algo para nossa vida costumamos falhar?

Sinto que o ser humano é realmente o maior mistério que Deus criou, pois, deciframos quase tudo... Exceto nós mesmos! Podemos viajar para todos os lugares possíveis, conhecer inúmeras pessoas, mas nunca viajamos dentro do nosso ser, não procuramos nos conhecer... Isso nos afasta de nós e de Deus, e passamos a fazer as coisas automaticamente, sem saborear as pequenas coisas...

O que temos feito?  Como temos conversado com Deus, será que temos feito silêncio para ouvir? Se existe algo que está te fazendo mal, o que é? Por que se sente assim? 

Que reservemos tempo para sempre fazer essa viagem interior e, meditar nas palavras de Santo Inácio de Loyola: "Não é o muito saber que sacia e satisfaz a alma, mas o sentir e saborear internamente as coisas”.

Autora: Letícia Leite.

Você também pode gostar de

0 comentários