Relatório do último encontro: 12/07 - JAH

Encontro 12/07/2014
Tema: Quem disse que não somos nada?
Demos início ao nosso segundo encontro do subsídio do fest sendo acolhidos com a frase "quem disse que não somos nada?"
Em silêncio, ouvimos uma música e depois da oração inicial fomos convidados a relembrar sobre o encontro passado e a refletir sobre o tema proposto.
Discutimos sobre a relação entre o primeiro e o segundo tema do encontro, refletimos sobre a juventude da pastoral e nosso papel. Após isso fizemos uma leitura de um texto, refletimos sobre quem somos, o que viemos entregar a Deus naquele dia e sobre o que viemos buscar. E então fizemos uma dinâmica.
A dinâmica se dividia em duas partes, na primeira, cada pessoa sorteava um nome de algum integrante do grupo e deveria colocar suas características no seu nome. Depois disso, em outro papel deveríamos escrever sobre nós: nossos sonhos, nossas vontades e desejos. Depois disso cada pessoa deveria ler o primeiro papel, falando sobre a pessoa, e depois ler o que essa pessoa escreveu em seu papel falando sobre seus sonhos.

A dinâmica foi ótima, uma das melhores na minha opinião, pois alem de ser bem descontraída, também era reflexiva, nos levou a pensar mais em quem somos e na nossa essência, nos nossos sonhos e metas. Pensar no que fazemos diariamente para levar para a nossa rotina o que debatemos na PJ. Outra coisa comentada foi que quando vemos outras pessoas escrevendo sobre nós percebemos o que passamos às pessoas com que convivemos e também nos lembramos de nossa essência. Foi um momento muito gostoso pra todo o grupo! Refletimos juntos sobre as sensações que a dinâmica nos trouxe e após isso fizemos juntos e de mãos dadas a leitura bíblica, (Mateus 10, 1-4; 5-10). 

 Já no final do encontro fomos propostos a escrever sobre o que acreditamos e estamos dispostos a lutar, mostrando a todos que somos muitos sim! Que somos a juventude que luta e debate sobre equidade, justiça e paz! A juventude que se reúne por uma causa maior! Que é o amor. O amor ao próximo, o amor à vida! E assim, com as folhas prontas, tiramos nossas fotos e em oração à nossa mãe Maria, encerramos mais um encontro!

Autora: Júlia Caires.

Você também pode gostar de

0 comentários