Senta que lá vem história! Por Mariemos em 05/02/17

  • terça-feira, fevereiro 07, 2017
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários


"Jesus subiu ao monte para rezar." (MT 14, 23)
S I L Ê N C I O, você sabe o que é isso?
 Em que momento eu paro e escuto o meu corpo falar em meio à tantos outros falando?



















O primeiro encontro do ano do grupo Mariemos (Comunidade São Lucas – Paróquia N. S de Fátima) trouxe como tema o silenciar-se, e estavam presentes (seguindo a foto da esquerda para a direita) Daniel, Gabi, Fernanda, Giovana, Jow, Gi, Emile, Rafaela e Emily. Iniciamos nosso encontro em silêncio, com o mantra “Suave Luz”, enquanto as pessoas entravam na sala e a Emile segurava uma plaquinha escrita "Abraça-me", quando a pessoa a abraçava, ela entregava a plaquinha para quem a abraçou, e assim por diante, em seguida foi feita a leitura do Salmo 17 e oração inicial.

A discussão sobre o tema foi muito satisfatória, cada membro falou sobre sua noção do que é estar em silêncio, e de que forma conseguem se ouvir em meio a tanto caos nas comunicações de hoje em dia. As contribuições foram lindas, a Giovana disse: “O meu silêncio é quando eu me encontro nas outras pessoas”, a Fernanda disse que “encontra seu silêncio nas músicas que escuta e toca”. Na dinâmica, utilizamos a do guia de cego, com o intuito de despertar neles a importância da confiança, da escuta, da concentração e de valorizar o silêncio para despertar seus sentidos.

Depois da partilha, fizemos a leitura de Mateus 6, 7-18, onde Jesus ensina a verdadeira oração e diz que não são necessárias palavras bonitas para que o Pai nos ouça, mas sim o que está em nosso coração.

E para finalizar, foi lido um texto de Carlos Drummond de Andrade - Todo dia é menos um dia -, em que fechamos a reflexão do dia baseados nas seguintes frases: “Saber ouvir é um raro dom, reconheçamos. Mas saber calar, mais raro ainda.”

Por: Rafaela Clice.

Você também pode gostar de

0 comentários