Boas Vindas - PJ Lavras - 05/02/17

BOAAAAAS VINDAS

"você não sabe o quanto eu caminhei, pra chegar até aqui..."


Iniciamos nosso caminhar de 2017 nesse último domingo (05/02) em nossa Comunidade São João Bosco da Paróquia São Vicente de Paulo.

Começamos nosso encontro com uma mística, onde paramos para ver nosso caminhar ao longo do ano de 2016. Passamos por um caminho onde haviam fotos do grupo ao decorrer do ano que se foi e no fim do caminho tinha o nosso broto, o nosso girassol que já esta está crescendo. Tendo em vista alguns rostinhos novos, cada um se apresentou e partilhamos um pouco de como passamos nossas férias e de como aproveitamos cada momento dela.

A oração inicial feita pela Lays, nos fez refletir sobre os nossos caminhos, lembrar das coisas que passamos e reviver um pouco delas. 

A leitura proclamada pela Bia foi de Lucas 24, 29-32. "Não estava o NOSSO CORAÇÃO ARDENDO quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as escrituras?".
Com base na leitura, foi proposta a seguinte pergunta para nós refletirmos "O QUE ARDEU NO CORAÇÃO DE VOCÊS NA CAMINHA DO GRUPO DURANTE 2016?" 
Cada um partilhou de sua forma singela o que sentiu. O grupo teve seus momentos de trevas mas com a união e perseverança de cada um logo surgiu a luz que trouxe novas sementes e estão dando frutos a cada dia, que a PJ dá a força para continuarmos a lutar a cada dia por coisas que buscamos, vimos que realmente somos uma família que a cada dia cresce e se revigora.

“Não é o muito saber que sacia e satisfaz a alma, mas o sentir e saborear internamente as coisas”
Durante o mantra cada um refletiu sobre a sua caminhada pessoal durante o ano que passou : Será que vivenciamos bem e saboreamos cada momento? Valorizamos o que realmente tem valor?

Na dinâmica, escrevemos num papel o que queríamos deixar em 2016, o que não queríamos levar neste novo ano. Queimamos transformando em adubo para que essas coisas fossem levadas e que não ficassem mais entre nós.  
Fizemos uma carta para o ano de 2017, pedindo coisas boas e o que desejamos para esse ano.

Decidimos juntos a divisão de tarefas e os objetivos do grupo daqui pra frente.

Para finalizar o nosso encontro a Lays fez a oração com o tema "Nutrir sonhos e utopias" e o Wallison recitou um poema que ele fez que falava sobre união, amor, amizade e do amor que Deus tem por nós... e fortalecer cada vez mais essa união do grupo!




Por: Rafaela Rocha

Você também pode gostar de

0 comentários