Anauê - Relatório de Encontro 31/01/2016

  • terça-feira, abril 05, 2016
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários


No dia trinta e um de janeiro de dois mil e dezesseis, o grupo da Pastoral de Juventude da Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida, Anauê-Filhos de JAH, se reuniu para mais um encontro semanal. Fomos acolhidos com o convite de ficarmos em círculo do lado de fora da sala e assim foi dito a cada jovem o trecho bíblico de Isaías 61, 1-3 e dado um abraço.

 Em seguida demos início com a leitura do trecho de Jeremias 1,4-5 onde nos foi proposto assim fazer o sinal da cruz na boca de cada jovem que estava ao nosso lado, simbolizando a escritura em que Javé coloca suas palavras na boca de Jeremias.

Convidados a também fazer esse caminho de profecia, fomos para sala aonde nos colocamos em partilha podendo assim cada um fazer sua recordação de vida, expondo os seus sentimentos de como foi sua semana.

Dando continuidade, nos foi proposto para que fizéssemos uma leitura orante mais aprofundada onde vamos silenciar o nosso coração por inteiro, ressaltando que Jesus deu vida por todos e que refletidos sobre isso nesse momento nos perguntamos: Qual Deus nós conhecemos? Qual Deus nós esperamos? Criar essas interrogações para si e tentar respondê-las. Após o retorno, ouvimos a musica "O Profeta". Foram levados vários pontos ao partilhar sobre o momento que no qual vivenciamos que são a insegurança, o egoísmo e a dificuldade de aceitar algo que nos deixa mal, muitas dúvidas acerca do porque de cada coisa.

Cheios de luz e de esperança nos colocamos em momento de oração ouvindo a música "Baião das Comunidades" sendo ela recitada e finalizando com a oração do Pai Nosso e Ave Maria.

Por: Rafaela Rodriguês  

Você também pode gostar de

0 comentários