Anauê - Relatório de Encontro 21/02/2016

  • terça-feira, abril 05, 2016
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários


No dia vinte um de fevereiro de dois mil e dezesseis, o Grupo Anauê - Filhos de JAH (Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida) se reuniu para o encontro semanal com muita alegria. Iniciamos fazendo uma ciranda com a música “Ciranda da lua” (Julio Bellodi) e de mãos unidas simbolizando sempre um só pensamento, que é a fé que nos renova e nos faz viver.

 Logo após fomos convidados a fazermos recordação da nossa semana e também a partilhar os últimos acontecimentos em grupo, que foi a coleta de alimentos para ajudar no acampamento e o acampamento diocesano da Pastoral da Juventude.

Dando continuidade foi a vez de vivenciarmos uma dinâmica que tinha como propósito proporcionar aos membros a essência do amor, do cuidado e da dedicação. Para isso fomos convidados a ouvir uma poesia (Releitura da Criação – Caroline Mattos), onde nos imaginamos no papel da personagem principal e em seguida, concretamente agimos como a personagem através do manuseamento de argila, sendo protagonistas da nossa criação.

 Após terminarmos, cada um pôde partilhar o que quis representar sendo uma/um criadora (or) de uma obra feita pelas suas mãos e refletir sobre o papel de cuidar da criação de alguém. Esse gesto gerou sentimentos como o do cuidado, da solidariedade, da confiança e do amor, nos levando a relacionar a CRIAÇÃO DE DEUS com as nossas criações e ressaltando o cuidado com a terra.

Tendo refletido sobre a criação de Deus e a nossa criação, fizemos memória de como Deus criou o mundo realizando a leitura Gênesis 1, 1-31; 2, 1-4 coletivamente e simbolizando o amor de Deus para conosco, como gesto concreto, trocamos nossas criações entre os membros que ali estavam, em sinal de nossa confiança e amor por cada um.

Concluímos escutando a música “Natureza espelho de Deus” (Chitãozinho e Xororó) e ressaltando o verso "Pra que essa vida cuide bem de mim", finalizamos com a oração do Pai nosso.

Por: Rafaela Rodrigues & Caroline Mattos 

Você também pode gostar de

0 comentários