Como fazer nossas escolhas - Exame de consciência

  • segunda-feira, fevereiro 03, 2014
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Durante toda nossa vida, temos que ter várias escolhas, quando criança essas escolhas não trazem muitas consequências, mas conforme o tempo vai passando, nossas escolhas vão definindo o destino de nossa vida.

A  adolescência é a fase mais difícil de ter escolhas, porque é quando tudo começa a mudar, é quando escolhemos com quem namorar, se vamos ou não fazer uma faculdade, se for fazer faculdade, qual será o curso, qual  profissão vamos ter  e etc. Assim segue a vida, quanto mais velho você vai ficando, mais importante se torna suas escolhas.

Como fazer a escolha certa?

Não existe uma receita pronta para isso, porém vou dar umas dicas de algumas coisas que podem ser feitas na hora de fazer uma grande escolha.

  1. Rever a sua história: pare para lembrar-se de tudo que envolve você, onde você nasceu, a origem do seu nome, quem é sua família e quem são e foram seus amigos, pessoas que deixarão marcas na sua vida, suas ações passadas, acontecimentos e etc.
  2. Objetivo: Pense em tudo o que você deseja, seus sonhos, suas perspectivas, o caminho que você quer trilhar.
  3.  Qual o resultado da sua escolha: Pense o que vai acontecer depois da sua escolha, se realmente esta escolha vai te fazer bem, e lembre-se toda ação tem uma reação igual ou contrária.
  4. E por último, Deus: Pare, deite, sente, ajoelhe, fique na posição que você se sentir melhor, o importante é silenciar para ouvir a voz do Deus que habita em você, entregue tudo o que você fez nas outras etapas nas mãos dele e deixe o falar contigo, mas não se esqueça, este Deus não é um fantasma que vai falar com você e sim o Criador que habita em você e que sua vontade é a vontade de Deus.

Depois de tudo isto, faça sua escolha e seja feliz.

Para finalizar, vou citar uma frase, de uma senhora chamada Aparecida, mais conhecida como irmã Cida: “Só é uma escolha quando tem duas coisas boas, se uma for boa e a outra ruim, não é escolha”.

Autor: Tharles Tadeu.

Você também pode gostar de

0 comentários