Senta que lá vem história! Por Mariemos em 05/03

  • terça-feira, março 14, 2017
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

O encontro do grupo Mariemos - Comunidade São Lucas, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, nesse último domingo (05/03) teve um tema voltado para a Quaresma + Campanha da Fraternidade.


Iniciamos o encontro com uma apresentação dos jovens, onde falávamos o nome e fazíamos um gesto, já que tínhamos alguns novos participantes, e em seguida os acolhemos com a saudação da intimidade, o MEREQUETÊ, para que conseguíssemos nos aproximar – e não é que deu certo! A conexão do grupo nesse dia foi incrível. \o/

A partir daí, na medida em que os jovens entravam na sala e sentavam-se nas cadeiras, a Giovana fazia o sinal da cruz com a água em todos que entravam e dizia "purificai-vos" para que entrássemos no encontro purificados e calmos, com o amor de Deus!
Debatemos sobre a Quaresma, sobre o que é e o que devemos fazer para vivencia-la e o porquê. Falamos também sobre os exercícios fundamentais a serem praticados durante a Quaresma: Oração, Jejum e Esmola. Nos separamos em grupos e cada um expôs sua opinião sobre o tema selecionado e depois, lemos a leitura de Mateus 6;1-8, 16-18 para completar toda nossa reflexão. Depois da conclusão de todos os grupos, juntamos todas as ideias, as unimos e finalmente entendemos o verdadeiro significado da Quaresma e a partir daí introduzimos a Campanha da Fraternidade que vem como modo de concretizar nossa conversão interior e falar sobre a importância que ela tem, esse ano, para o meio ambiente e para nós cristãos. Finalizamos o encontro com preces espontâneas, oração do Pai-Nosso e claro com uma Ave Maria, afinal, Maria é a inspiração do grupo Mariemos e não poderia faltar! 



 

Por: Giovana Santana e Julia Camisotti

Você também pode gostar de

0 comentários