Momento de Partilha – Forania Aparecida - 11/02

O ano de 2017 começou com o desejo de mudanças para a Forania Aparecida, que tiveram seu primeiro encontro no sábado, dia 11 de fevereiro, na capela São Vicente de Paula, Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Cocaia.

















O encontro começou com um momento de descontração e apresentação, os representantes dos grupos da forania se apresentaram de forma dinâmica e bem divertida, esse primeiro momento foi muito significativo, pois para alguns foi o primeiro contato com a forania.

Como ponto de partida foi feita uma leitura, que os convidou a contar um pouco da história do grupo. Os representantes montaram uma singela ambientação para representar seu grupo, em um pequeno espaço onde se encontrava a foto de seu padroeiro. E com a seguinte pergunta "O que é que vocês andam conversando pelo o caminho?" (Lucas 24, 17), foi partilhado com calma cada uma das histórias, fazendo com que todos pudessem saber um pouco mais dos grupos que fazem parte da forania e assim então conseguir ter um olhar para a forania como um todo.

Com esse mesmo olhar, e agora sabendo um pouco mais das raízes da forania, foram falar sobre o trabalho em conjunto, fizeram essa partilha em volta da mesa, como fez Jesus com os dois discípulos, na leitura de Lucas 24, 29-32. De uma maneira simbólica, se serviram entre eles, e enquanto isso no espirito de uma grande família, conversaram sobre como estava a forania e qual era os planos de 2017 para a mesma.

Finalizaram a tarde de partilha, com esperança de que será um ano de passos bem significativos para a forania, e tendo como prioridade o conhecer melhor o chão que pisa, nossas Galileias, combinando para o primeiro semestre a proximidade dos grupos de base e já deixando marcado quando será feito o próximo encontro.

Que essa seja a primeira de muitas partilhas da Forania Aparecida, iluminados e guiados sempre pela a palavra de Deus, e que por intercessão de Nossa Senhora, a cada dia mais, possam lutar juntos para a construção da unidade.

Por: Adriele Souza

Você também pode gostar de

0 comentários