A vida de Jesus em doação – Lava pés (Encontro 09/04 - PJ STO EXPEDITO).

  • sexta-feira, maio 05, 2017
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

No dia 08/04 tivemos o Ofício do Perdão no qual recebemos a visita de alguns jovens do Pimentas para viver conosco esse momento. Nosso Ofício foi guiado por luzes, quase que um mini Lucernário para que nós conseguíssemos entrar no clima e acalmar nossos corações naquele momento.
Como no encontro passado tínhamos vivenciado um pouco sobre o amor e a misericórdia de Deus, nesse Ofício reconhecemos que somos pecadores e refletimos o perdão através de mantras, músicas e pequenas reflexões sobre o que já havíamos vivido no encontro passado e o que iriamos viver ali.
  



Em 09/04 fomos convidados ao segundo encontro do mês de abril, onde fomos convidados a reconhecer um pouco da história de Jesus. Fomos acolhidos ainda no lado de fora da igreja, onde enquanto cantavam o mantra "Deus, vos salve, Deus..." era feito o sinal da cruz na testa de cada um e diziam  “que jorre em você a fonte para a vida eterna” . Já no espaço preparado para o encontro é feita a leitura de João 4,5-14, onde falamos sobre a água da vida, e como representação de toda a importância da água Samuel passa dando de beber a cada um dos que ali estavam.
Entramos na temática do encontro com a leitura de Marcos 8,27-38, e foi levantado o questionamento de "Quem é Jesus para nós?"
"Proclamamos que Jesus de Nazaré
Glorioso e triunfante Deus conosco está
Ele é o Cristo e a razão da nossa Fé
E um dia voltará!"
O cartão identidade de Jesus vai passando enquanto ouvimos a música "um certo Galileu" pudemos ver que Jesus também foi jovem como nós, Jesus também saia, também se divertia e nós não devemos nos privar disso por "ser igreja".

Divididos em grupos foram feitos teatros baseados nas leituras João 8,1-11 e Mateus 25,34-46.

"Gostei bastante desse encontro, nele tivemos uma dinâmica, na qual nos dividimos em 2 grupos, cada grupo ficou responsável por uma leitura diferente, o grupo no qual eu estava ficou responsável por uma leitura onde Jesus falava, "se você ajudar os que mais precisam de ajuda (os menores), estará fazendo a mim". Após a leitura, tivemos que representa-la em forma de teatro.  Eu estava no mesmo grupo que a Gabi Feitosa, Evelyn, Bianca e o Samuel. Foi ótima a experiência da apresentação, acredito que foi bem significativo e emocionante. Sensação de carinho e amor, foi o que senti durante essa apresentação e todo o decorrer do encontro, ainda mais no momento do Lava pés."
(Gabriel, PJ Santo Expedito - Paróquia São Vicente de Paulo)

Em um outro espaço é iniciada a leitura João 13, que fala sobre o momento em que Jesus lava os pés de seus discípulos. Enquanto a leitura acontecia Evelyn foi agindo conforme Jesus na leitura, e convidou nossa amiga Gabi para ter os pés lavados. Consecutivamente todos lavamos os pés uns dos outros enquanto cantávamos a música "prova de amor maior não há"

Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.
João 13:10

Um encontro que nos fez refletir sobre esta pessoa que é tão importante para nós e que tantos falamos, onde esperamos que cada vez mais nos espelhar em suas atitudes e semear sempre seu amor.   

Por: Gabi Feitosa e Heloísa Pontes               

Você também pode gostar de

0 comentários