O amor e a misericórdia de Deus (Encontro 02/04 - PJ Santo Expedito)

  • quinta-feira, maio 04, 2017
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

No dia 02/04 nós fomos convidados ao primeiro encontro do mês de Abril que tem como tema central a Oração e a Reflexão da vida e nesse primeiro encontro vivenciamos um pouco do amor e da misericórdia de Deus.
O encontro começou ao lado de fora da igreja com a música "O amor de Deus" tocando enquanto os coordenadores Samuel e Henrique aproximavam-se tocando em nossos rostos e cabelos admirando cada um de nós. Logo depois fomos encaminhados para o espaço da igreja onde seria o encontro e a oração inicial não foi como normalmente que rezamos um pai nosso, e sim ainda com a música "O amor de Deus" que fala sobre o valor que tem o amor dele para nós. Logo depois Samuel lê o salmo 139 (138) e pede para que Deus ilumine nosso encontro com o espírito santo e cantando o mantra "Tu és fonte de vida, tu és fogo, tu és amor. Vem espírito santo, vem espírito santo!"

A recordação da vida dessa vez não foi simplesmente partilhando como foi nossa semana, contando as coisas boas e ruins que aconteceram e sim cada um contando uma experiência em que mostra o amor de Deus em nossas vidas como por exemplo, quando fazemos bem a alguém e nos sentimos felizes, quando ele nos livra de algum mal ou até mesmo pelo fato de levantarmos a cada dia.

Partilhamos um pouco respondendo alguns momentos em que sentimos como se estivéssemos distantes de Deus e qual será o tamanho do amor de Deus por nós.

" Acho que o amor de Deus por nós é algo que não tem tamanho nem explicação, pois foi ele quem mandou e deu a vida de seu próprio filho para salvar todos nós.  Acho que com tudo isso já da para perceber muito sobre o amor do Pai por nós" um pouco do que Bianca partilhou nesse momento.

Em seguida participamos de um momento para leitura orante, onde cada um com sua bíblia escolheu um lugar que se sentia confortável na igreja para fazer sua reflexão.

Jeremias: 1. 7. Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. -

Podemos perceber quantas vezes deixamos de agradecer a Deus pelos simples detalhes da vida, ou apenas o detalhe de "quando foi a última vez que você pegou a bíblia para fazer uma leitura?".

Ao soar o mantra "onde reina o amor" nós nos reunimos novamente, e divididos em subgrupos fizemos a partilha de como foi essa experiência individual, e o que podemos fazer para deixar Deus sempre em primeiro lugar em nossa vida.

O incrível foi que percebemos o quanto devido a nossa correria do nosso dia a dia, não somos gratos a Deus por tudo que ele tem feito por nós e paramos realmente para refletir o quanto estamos retribuindo para Deus todo esse amor, se realmente retribuímos algo ou não.

Logo depois fomos convidados para entrar em um outro ambiente, uma salinha com luzes apagadas só iluminada pelas velas colocadas sobre o chão, dando uma sensação logo ao entrar de aconchego e cantado o mantra "Deus é amor, arrisquemos viver por amor. Deus é amor, ele afasta o medo".
Foi feita uma leitura de Lucas 15, 11-32 que fala sobre o filho pródigo

" A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.
O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.
Mas o pai disse aos seus servos: Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar.
Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado"

Ficamos por um momento em silêncio refletindo e depois partilhamos o quão grande é a misericórdia de um pai pelo seu filho não importa o que ele fizer ele sempre estará de braços abertos para recebe-lo da melhor maneira possível. E assim é o amor de Deus por nós, que por mais que as vezes coloquemos outras prioridades na sua frente ele ainda estará de braços abertos nos esperando tanto nos momentos bons quanto nos ruins!
Neste momento foi colocada entre nós a imagem de Cristo e cada um individualmente fez uma prece, e aos poucos fomos retornando ao primeiro espaço.

Isaías 49. 16. Pois eu gravei a tua imagem na palma das minhas mãos; as tuas muralhas estão sempre diante dos meus olhos -

Deus sabe nossas dificuldades e mesmo nos momentos mais difíceis, Ele olha por nós, pois sabe que a chama de seu amor não se apagou dentro nós, Ele vive!
E pensando nisso cada um de nós fizemos uma cruz na mão do amigo ao lado dizendo " Eu tatuei o teu nome na palma da minha mão " e de mãos unidas rezamos o pai nosso.
O encontro havia se encerrado, mas a luz de Cristo estava acessa em cada um de nós.

 

Por: Gabriela e Heloísa

Você também pode gostar de

0 comentários