Crônica: Clarice Esclarecida - Parte 3

  • sábado, dezembro 13, 2014
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

O  natal está chegando novamente, e o que estamos comemorando? O natal há muito tempo deixou de ser uma simples e singela festa cristã, claro que as famílias ainda preservam isso, mas o natal hoje é sinônimo de consumismo. Leia a parte I e parte II dessa história.

Era o que Clarice pensava, ela dificilmente se questiona, mas de uns meses pra cá, ela se vê na necessidade de se esclarecer.

Para ela, o natal sempre foi uma grande festa, onde as pessoas são amorosas e carinhosas, uma festa onde ao relógio bater meia-noite, se sobressaem abraços e mais abraços de felicitações, mas o que há por trás disso? O que há nos bastidores do natal?

O natal está deixando o amor gratuito e singelo para trás, as pessoas substituem isso por um presente comprado na 25 de março, os sonhos, as promessas, tudo que almejamos se tornou produtos de uma festa de fim de ano.

Clarice está nesse momento, deitada em seu sofá, assistindo os programas da televisão, ela passa a se divertir com o programa que está sendo transmitido, e suas reflexões pára por ai, o programa está no intervalo para comerciais e agora a TV está mostrando várias e várias promoções de produtos, e ela passa a pensar: "preciso de um celular novo".

Será que precisa mesmo? Ou ela só está materializando seus desejos de fim de ano?

Autor: P.R. Oliveira




Você também pode gostar de

0 comentários