Relatório do terceiro encontro Fest Jovem 2013: 17/08

  • segunda-feira, agosto 19, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Iniciamos o encontro contando como que foi a nossa semana.


O tema era: "Protagonistas de hoje construindo o amanhã"

Lembramos um pouco do encontro anterior, pois são temas próximos, porém o anterior falava da nossa atuação dentro da igreja, enquanto este abrange muitos mais locais para ser trabalhados, com o foco na juventude, é claro.

Refletimos também a música de Milton Nascimento "Coração Civil"

Discutimos sobre o preconceito e como nós levamos em conta tanto a aparência das pessoas, o que acaba acontecendo é que em vez de acolhermos, acabamos excluindo.

O que temos que fazer para acabar com o pré-conceito?

Tivemos uma dinâmica interessante, foi dado à nós duas tiras de papel e nelas escreveríamos um mártir que morreu defendendo uma causa. Exemplos dados: Jesus Cristo, Irmã Dorothy, Frei Tito, São Pedro, São Paulo, Margarida Alves e outros. Quando cada pessoa falasse cantaríamos "Acorda América, chegou a hora de levantar, o sangue dos mártires fez a semente se espalhar"

Tivemos um leitura orante das bem aventuranças, silenciamos nossos corações e meditamos, fazendo perguntas à Deus e esperando as respostas, o que nos surpreendeu foi atitude de uma integrante, ela se levantou dizendo que Deus lhe pediu pra fazer algo, e foi até a pessoa que precisava de um breve oração.

A parte mais forte do encontro também foi restauradora, quantas vezes nós não ouvimos à Deus? Pois é no silêncio que Ele se manifesta.

Depois do momento de grande espiritualidade e intimidade com Deus, procurávamos encontrar um ato concreto. Revisitar uma senhora? Conscientização em massa? E discutimos tentando entrar em acordo.



Tudo passou muito rápido, mas o que ficou foi a nossa reflexão, o que ficou ali foi o compartilhamento de palavras e sentimentos.

Autor: P.R. Oliveira.

Você também pode gostar de

0 comentários