Relatório do Último Encontro (Comunidade São Miguel): 02/12/12

  • segunda-feira, dezembro 03, 2012
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Estou aqui para relatar as idéias do último encontro da PJ, e assim manterei esse padrão para assim manter o blog.


O encontro foi feito na Capela São Miguel.

Conversamos/debatemos sobre "Quem está faltando?" é uma pergunta que é capaz de generalizar muita coisa, porém nosso foco principal é os jovens. Pensamos nos jovens, jovens perdidos, aqueles que se perdem pelo que aparentemente é bonito.

E assim pensamos nas drogas, bebidas alcoólicas, luxúria e outras coisas mais. Mas o que fazer? como provar que aquela ilusão deles é algo "feio"?

É essencial mostrar a esses jovens à quem nós seguimos, pois acham que falamos da boca pra fora que seguimos JESUS CRISTO, outro caso, também em nosso bairro é a falta de planejamento da pastoral da catequese que acabam intimidando alguns jovens, e como consequência não frequentam a pastoral da juventude.


Baseado nisso, foi mostrado um trecho do filme "Lisbela e o Prisioneiro" onde o prisioneiro Leléu quando criança se perdeu pois se encantara com um dirigível, pois era belo. Claro, foi descrito como metáfora, porém retrata nossa realidade.

Por isso nosso objetivo é acender mais velas possíveis (dinâmica do dia), ou seja, convidar e trazer mais gente para mostrar o que é realmente belo.

Autor: P.R. Oliveira.

Você também pode gostar de

0 comentários