Derrubando muros, quebrando barreiras - PJ Lavras

  • quarta-feira, agosto 23, 2017
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 1 Comentários

No encontro do dia 13 de Agosto, Enio e Victória prepararam a ornamentação. Fomos convidados a entrar numa sala escura, onde sentamos no chão, de costas para algumas palavras e ouvimos a leitura de  Mt 23, 13, feita pela Lays, depois da leitura tivemos alguns relatos, histórias de pessoas que sofreram com: HOMOFOBIA, GORDOFOBIA, MACHISMO, XENOFOBIA...            
Após ouvirmos os relatos, cada um, em seu interior pode refletir sobre eles. Em seguida, fizemos um ato simbólico: cada um fazia uma cruz na outra pessoa com tinta vermelha (que simbolizava o sangue de Cristo) e dividíamos as cruzes que carregamos em no nosso dia a dia, em nossa vida. Num momento de partilha, as pessoas que se sentiam à vontade desabafaram e explicaram melhor sobre a cruz que carregavam.




Nós saímos dessa sala escura e teve um outro momento, em uma outra sala, onde a Lays e a Bia foram falando desses atos que muitas pessoas sofrem mas, que nós também acabamos cometendo no nosso dia a dia, e quando iam falando começavam com a seguinte frase "PERDÃO SENHOR...". Depois disso, cada um refletiu no seu interior sobre os atos que foram pautados, que realmente fazemos, mesmo que sem perceber. Foi colocado alguns tijolos no meio do círculo e cada um escrevia o que falava, atos... Algumas frases foram: "Aquela vagabunda", "Ele fala tão engraçado" "Eu uso 36 e você 52 né?! Sua gorda" e durante os encontros do nosso 2° semestre de 2017, vamos quebrar esses tijolos, quebrar esses muros, para que nós possamos mudar e levar essa mudança para fora, mudar o mundo.
















Por : Rafaela Rocha e Victoria Beatriz

Você também pode gostar de

1 comentários