Poema: Eu digo sim à redução

  • quinta-feira, junho 11, 2015
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 1 Comentários


Há tantos que ouvimos falar de redução
Na mídia, na rua, na televisão,
Mas será que redução é a solução?
Na minha opinião sim, redução é a solução!
Redução da corrupção;
Redução da fome;
Redução do extermínio de jovens;
Redução da violência;
Redução do racismo;
Redução do preconceito;
Redução do ódio;
Redução da omissão com a educação;
Redução da precariedade na saúde;
Redução da opressão;
Redução da repressão;
Redução da pobreza;
Redução da miséria;
Redução da desigualdade social...
São tantas “redução” que pra mim é a solução,
Das “redução” citados acima eu diria mais:
O fim de tudo isso seria eficaz.
Solução? Mas que solução?
Ah! Solução pra minimizar ou acabar com a violência
É disso que estamos falando?
Ou não é essa a linha de ação?
Sim, esse é o raciocínio, inteligência!
Que susto! Eu já estava preocupado, me sentindo mal
Achando que vocês estavam falando de redução da maioridade penal.
EU DIGO NÃO À REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL!


Autor: Fernando Oliveira.

Você também pode gostar de

1 comentários

  1. fabuloso, real e posição politica, seria interessante enviar para os legisladores, para todos e todas

    ResponderExcluir