Relatório do último encontro: 24/01 - JIGANTES

  • quinta-feira, janeiro 29, 2015
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Tema: "Armas no chão, flores nas mãos."


Quando todo o grupo chegou, fomos acolhidos fora da sala de costume, recordando nossa semana e recebendo boas vindas para um novo ano. 

Já próximos ao ambiente onde é realizado o encontro, tivemos de passar por um caminho feito de barbante similar a uma teia, com intenção de dificultar a entrada na sala, tal simbolizava as dificuldades no caminho à civilização do amor.

Ouvimos a música "Minha alma (A paz que eu não quero - O Rappa"), tivemos introdução sobre a Campanha da Fraternidade de 2009, com o tema "Fraternidade e Segurança Pública", sobre o significado da campanha na vida do cristão e então, ouvimos o hino. 

Posteriormente, tivemos o momento de partilha, onde os integrantes relataram a dificuldade na passagem pelo barbante, quais problemas enfrentamos em nossa caminhada e entramos em debate sobre a cultura e indústria do medo, onde entramos na questão da pena de morte, e mais especificamente no caso do brasileiro Marco Archer, que foi vítima da pena de morte na Indonésia e como muitas pessoas podem cair em contradição, quando diz ser a favor da vida sendo contra o aborto e a favor da pena de morte. 

Seguidamente, foi recitado o poema "A arte de ser feliz", onde fomos convidados a fechar os olhos, imaginarmos e compartilharmos o que vemos de nossas janelas. 

Ouvimos a música "Soldado da paz - Cidade negra", e após foi feita a leitura de Isaías 58, 6-10, onde mais uma vez somos convidados a agir, a sairmos de nossa zona de conforto, dar nosso pão ao faminto e matar a fome do oprimido. 

Por fim, foram entregues rosas, onde cada um podia fazer sua prece e então concluímos com a oração da paz em caminhada e pai nosso dos mártires.  

Autora: Gisele Santos.

Você também pode gostar de

0 comentários