Crônica: A Garota dos 15

  • quinta-feira, janeiro 15, 2015
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Foi naquela quinta-feira que tudo aconteceu. A menina mais doce que um pirulito, mal percebia o quanto estava sendo explorada. Bateram em sua porta e lhe ofereceram um "emprego" de arrematadeira, coisa fácil, porém desgastante. 

No começo parecia ser a solução para alguns problemas, eu teria dinheiro agora para sair, comprar minhas coisinhas, tudo ilusão! pois meu "salário" é de 15 reais por dia, sendo que o trabalho vai das 7h às 17h, tendo de levantar cerca de 12kg de roupa diariamente e de uma vez só. Quem aceitaria isso aos 15 anos de idade? Só mesmo alguém que está cansado de ser chamado pra sair e não poder ir porque não tem dinheiro, e que não tem um celular perto do padrão dos meus amigos, não tem uma maquiagem de qualidade, nem perfume e enfim...

Mensalmente eu pago meu cursinho de 180 reais, carrego meu celular que ainda estou pagando as prestações e por fim, não me sobra nada.

E agora o que eu faço? E se eu sair dessa barca furada e não arrumar um emprego melhor? Afinal, não tenho qualificação profissional e como vou pagar minhas dívidas? Com apenas 15 só me resta estudar para que com 16 possa arrumar um emprego digno e por enquanto só esperar e esperar que o futuro me ajude.

Autora: Emily dos Santos.

Você também pode gostar de

0 comentários