Relatório do último encontro: 04/10 - JAH

  • quinta-feira, outubro 09, 2014
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Tema: Afetividade nas Relações

Após um mês de muita correria com os preparativos para o Fest, esse sábado (04/10), voltamos a seguir com as nossas atividades de grupo de base. Fora a ansiedade para voltarmos a ter encontros, ficamos ansiosos também com a relação do JAH e Jigantes, após o Fest.


A verdade é que este ano fizemos um trabalho lindo, fruto de uma grande união entre os dois grupos da Paróquia Santo Antônio, e as expectativas para a continuação dessa união estava grande. Convidamos os Jigantes para participarem do nosso encontro e eles aceitaram! Foi uma alegria imensa!

Iniciamos o nosso encontro sobre “Afetividade nas Relações” formando duas rodas, uma dentro da outra. Uma musica tocava e cada roda girava para um lado, quando ela parava, as pessoas da roda de dentro e da roda de fora deveriam se apresentar e dizer o que trouxeram para oferecer, e o que vieram buscar, deveriam dizer também quais as expectativas para o encontro.

Após esse momento de descontração, voltamos para a roda em volta da ambientação cantando a música “Oração - A banda mais bonita da cidade”, e em seguida fizemos a leitura da Música “Oração Por Meus Amigos”. Depois fizemos uma partilha sobre como foi o fest para nós e sobre como foi a nossa semana.

Após isso, fomos convidados a refletir sobre a nossa vida desde o nosso nascimento e sobre como mudamos. Sobre as nossas relações com as pessoas desde a nossa infância até hoje, uma provocação nos foi feita inspirada na música “A Lista”. E então fizemos uma dinâmica.

Recebemos uma folha e a cada fala deveríamos fazer uma dobra na folha, como a pessoa que conduzia a dinâmica nos mostrava. A cada dobra, deveríamos lembrar de uma fase da nossa vida, e das pessoas que nos marcaram, e no final da dinâmica a folha se tornou um coração, e dentro dele escrevemos os nomes das pessoas que pensamos durante cada marca que fizemos.

A partilha da dinâmica e da reflexão emocionou a todos, pensar sobre o caminho que trilhamos até sermos quem somos hoje é algo muito intenso.

Depois disso, fizemos a leitura bíblica e refletimos sobre ela, que falava sobre o valor e a importância da verdadeira amizade.


Pra finalizar fizemos a Dinâmica do Abraço, ou seja, andamos aleatoriamente e quando a música parasse deveríamos abraçar a pessoa mais próxima por 10 minutos e sentir a sensação de um abraço sincero, isso fez bem à todos os dois grupos. Fizemos a oração final e as preces, no final ouvimos a música “O sonho dos jovens”.

E assim foi um de muitos outros encontros que virão com os JAHGANTES! 

Autora: Júlia Caires.

Você também pode gostar de

0 comentários