Relatório do último encontro: 31/08 - JAH

  • segunda-feira, setembro 02, 2013
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

O encontro tinha como tema: "Ecumenismo e a beleza da diversidade".

E inicialmente tentávamos lembrar qual e como foi o último encontro comum anterior aos encontros Fest Jovem, e depois de alguns rebuliços lembramos que o último encontro comum foi o que tinha como tema"Mística e Militância" foi lembrado também que neste encontro foi criada a cápsula do tempo.

Depois foi discutido enfim, o encontro. De acordo com o tema, o que seria ecumenismo?

Segundo o wikipedia é a busca pela unidade e o elo entre as igreja cristãs, segundo o dicionário é a unidade das igrejas. E foi próximo ao que dizia essas duas fontes as palavras de algumas pessoas. E ainda teve a dinâmica entre os coordenadores de cada um dizer um ponto de vista do ecumenismo. E depois para sabermos diferenciar duas pessoas leram, o que não é ecumenismo e o que é.

A característica que mais retrata a realidade: "Ficar alegre com o muito que temos em comum, em vez de buscar motivos para briga". Mas a realidade é o contrário desta frase, como foi dito no encontro, não devemos cair nas armadilhas para briga.

Pelo motivo de ponto de vista, tivemos uma dinâmica, onde desenharíamos em uma folha de papel, o que estávamos vendo naquele momento.

E também vimos um vídeo onde integrantes de várias religiões (aparentemente tratava-se de um judeu, um católico, um protestante e um indiano) discutiam várias formas de "salvar a humanidade" e quase sempre entre as conversas, todos eles brigavam, e terminava com eles dizendo que precisavam contratar alguém neutro para ajudá-los e aparece o "diabo" perguntando onde assinaria.

Porém levantou-se uma questão entre nós: "O diabo não seria uma concepção cristã?"

Ainda lemos João 4, 27-42. Que é uma leitura que trata do ponto de vista.

E encerramos o encontro orando o Pai Nosso Ecumênico onde deveríamos substituir as palavras: Vosso, Vossa por Teu e Tua.

Autor: P.R. Oliveira.

Você também pode gostar de

0 comentários