Diário de bordo 23/04 PJ ANAUÊ - Filhos de JAH

  • sexta-feira, abril 28, 2017
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

"Dá tua mão, vamos seguir, juntos iremos andar!"

Iniciamos este encontro de irmãos escutando a música Quede água (Lenine) e em seguida escutando a Palavra (Jo 20, 19-21). O que refletimos durante a CF 2017 nos convoca a pensar e agir diferente, e é Jesus que nos envia: "A paz esteja com vocês! Como pai me enviou, assim também eu vos envio!". Com um gole d'água recebemos essa missão coletiva e pedimos força para responder ao chamado de Jesus.

Brincamos com músicas e perguntas malandrinhas, nos fazendo pensar rápido e dar muitas risadas. Fizemos memória dos nossos dias e colocamos em comum o que nos tocou. Assim, entramos no tema do encontro e tivemos uma dinâmica em que cada um tinha um leque, e nesse leque todos escreviam características e marcas de cada jovem. O calor da amizade, do amor e da admiração nos aqueceu e a Palavra (Lc 6,12-16) fez arder os nossos corações, entendendo que  não conhecemos a Jesus sozinhos, mas em comunhão com o outro.

No abençoamos e cirandamos cantando ao Altíssimo coração que floresça em nós a luz, a vida, a Juventude...

"O grupo me deu a coragem de ser eu mesmo e me influenciou de forma que me fizesse lutar pelo que acredito. Me faz ser uma pessoa mais acolhedora para todas as pessoas e pra qualquer um, trazendo um pouquinho da minha vivência, das coisas boas que me faz ser quem sou.

É no grupo que percebi que as coisas vão além do que eu enxergo, que o meu olhar é de um ponto, mas tem outros ângulos. Crescer junto! sabendo valorizar os valores de cada um e encontrar o amor libertador de Jesus cada vez que seguro na mão dos meus amigos. Me traz paz!

No grupo outra Rafaela, Ygor Moura, Carol, Ygor surgiu, mas agora sem as dificuldades de antes. Para fazer as outras pessoas sorrirem e dançarem. Por que sou o reflexo de Jesus em minhas ações e quando não sou, estou buscando a Ele nos irmãos."




















Texto construído com as partilhas do encontro

Você também pode gostar de

0 comentários