Anauê - Relatório de Encontro 17/01/2016

  • quarta-feira, março 09, 2016
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários


No dia dezessete de janeiro de dois mil e dezesseis, o grupo da Pastoral de Juventude da Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida, Anauê - Filhos de JAH, se reuniu para o primeiro encontro deste ano, um ofício divino. Fomos acolhidos com pedaços desiguais de pão e com a seguinte provocação: “Eis aqui os teus bens, aquilo que trazes para encontrar-se”.

Dando sequência, fizemos a recordação da vida motivados pela música “a estrada” (Cidade negra), refletindo o caminho que o grupo percorreu até aqui, o que nos trouxe até o grupo e o que nos motivou a permanecer e caminharmos juntos. E a luz de Atos dos apóstolos 4, 32-37, em silêncio, foram partilhados os pedaços de pão entre todos, com igualdade. Discutimos como foi dividir o pão, e como é “dividir” nossas vidas uns com os outros, como irmãos. Contemplando nossas partilhas, cantamos “Ao encontro de Jesus, todos se encontram como irmãos” (Número 816 do louvai).


Na leitura vemos que a multidão que acreditava, colocava tudo em comum. Para simbolizar o gesto de colocar em comum aquilo que somos e por onde caminhamos, fomos convidados a pintar os pés uns dos outros com tinta guache e marcar em um painel de papel, imprimindo nossas digitais. Durante esse gesto cantamos: “Pisa firme meu irmão! Pisa firma esse é o nosso chão. (Bis) ”. Tendo marcado os caminhos passados, imprimimos mais uma vez nossas digitais marcando os caminhos que queremos descobrir, por onde queremos passar, fazendo nossos pedidos. Encerramos com a oração do Pai nosso.

Por: Caroline Mattos de Oliveira  

Você também pode gostar de

0 comentários