Novo formato da Escola Bíblica e inscrição

  • sexta-feira, fevereiro 12, 2016
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Se inscreva no link disponível no fim deste post, ou na aba "Inscrição" no menu superior do blog
Olá queridos amigos,

A Pastoral da Juventude da Diocese de Guarulhos novamente abre inscrições para o Curso de Escola Bíblica.

Esse novo projeto de formação para os jovens dos grupos de base tem muita importância, trata-se de um subsidio litúrgico que alimenta com a palavra todos os Jovens Pjoteiros da cidade. Esse ano, com mais foco no trabalho dentro do grupo de base e na relação pessoal com a bíblia, alertamos a importância da presença e continuidade do curso pela mesma pessoa. É preciso priorizar o ensino bíblico, como um dos momentos mais importantes para o fortalecimento da fé e conhecimento, que acompanha nossas ações e decisões dentro da base.

Atendendo a demanda da assembleia diocesana da PJ de 2014, teremos um novo formato de escola nesse próximo ano. Lembrando que a proposta daquele ano era que a turma que vinha caminhando naquele período, — turma 2014-2015— tivesse uma nova configuração, isto é, uma duração mais curta, para inscrever novos jovens. Isso levou a EDPJ a pensar em um novo caminho proposto pelos coordenadores.

A demanda colocada foi escutada e teremos em 2016 uma nova configuração de assembleia, divididas em módulos, sendo assim ao final de 2016 teremos formado uma turma de cursistas que em 2017 irão compor um segundo módulo. Em 2017, juntamente com esse segundo módulo, teremos a composição de uma turma de primeiro módulo, acontecendo de forma simultânea. Assim, acabamos com o espaço de dois anos de uma turma pra outra, abrindo todo ano uma nova turma de cursistas.

Esse esforço para reformularmos a estrutura da Escola Bíblica, tem como intenção maior, a afirmação da atividade como um subsídio para os grupos de base, além de fazer com que a participação seja mais ativa e mais frutuosa por parte daqueles que constroem esse momento de partilha da palavra de Deus e da utopia do seu povo.

Abraços fraternos,

Equipe Diocesana da Pastoral da Juventude de Guarulhos,

Muito axé!!!

Inscreva-se na Escola Bíblica de 2016

Você também pode gostar de

0 comentários