Conto: Tempo perdido por ideias vazias

O passado é algo no qual não podemos mexer, nem corrigir, nem "passar uma borracha" como muitos dizem...

O problema de todo ser humano, é que ele sabe que está errado e persiste naquele erro. Pensando que tudo vai ficar bem, que tudo vai dar certo.

Tati era o tipo de pessoa que fazia de tudo para alcançar seus objetivos, era fria, não se importava se suas atitudes prejudicava pessoas em sua volta, e não sentia remorso algum.

Ela tinha um desejo, trabalhava para aquilo acontecer, dizia ao seus amigos, familiares e todos se recusavam a apoiá-la, não tinha nada haver com ela, com o gosto dela, que não era o mundo dela, que aquilo não iria lhe fazer feliz. Pois então, ela persistia naquilo, deixava de sair com os amigos, ver os familiares e de conhecer novas pessoas para conseguir o que ela queria, ela dedicou toda sua vida para isso. Sabia que no fundo estava errada, mas não dava atenção para seu sexto sentido.

Tati conseguiu o que queria, no começo ela se sentiu feliz, satisfeita e orgulhosa, por ter passado por vários obstáculos e chegar onde ela queria. Mas ela foi abandonando sua vida social, deixou de sair com seus melhores amigos, foi ausente quando eles precisavam dela, deixou de ver seus familiares.

Aos poucos os problemas foram aparecendo, a fraqueza foi se mostrando, a carência de um ombro amigo tomou conta. Foi então que Tati pensou em ligar para um de seus amigos, e ele não pôde ajudá-la. Ele estava com sua família e amigos, ela ligou para mais outros amigos e amigas e nenhum deles puderam ajudá-la pois eles estavam em busca da felicidade, enquanto ela estava em busca da tristeza e quando seus amigos avisaram ela não deu ouvidos.

Tati tirou esse dia para refletir, começou a passar um filme de sua vida em sua cabeça, e ela começou a perceber que ela abandonou tudo para algo que não estava lhe fazendo feliz. Por causa disso veio o arrependimento, de passar dia e noite lutando por algo que não valia a pena, por algo que não há fazia feliz. E via seus amigos saindo, sendo feliz, amando, e ela lá sozinha sem ninguém, ela não valorizou o momento.

Tati tomou uma decisão, de querer voltar atrás e valorizar o que ela tinha no passado. Querendo passar uma borracha em tudo, esquecer a pessoa que ela acabou se transformando. E aí ela percebeu que o tempo passou, seus amigos mudaram, que sua vida mudou e não tinha como consertar o que já tinha feito. 

Tati só queria a coisa certa a se fazer, e diz que só queria descansar de quem ela mesmo escolheu ser.

Autora: Larissa Rocha.

Você também pode gostar de

4 comentários

  1. Sabe, nem tudo da para se passar uma borracha, nunca as coisas vão voltar a ser como são, mas da para corrigi-las, e quem sabe deixa-las até melhores com o tempo e dedicação. Basta lutar para isso, deixar o orgulho de lado e correr atrás, enfim, nunca desistir na busca pela felicidade!

    ResponderExcluir
  2. Sabe. Eu sempre leio estas postagens. E isso já aconteceu comigo. Me afastem de amigos e descidir voltar. Porem não e tao fácil o quanto parece. Pois seus amigos mudam, conhecem outras pessoas, e você acaba ficando meio quanto isolado. Isso me levou a sair do grupo no qual eu participava. Por mas que eu saiba que o importante é o encontro. Eu não consigo ficar em um lugar onde me olham como se eu fosse estranho, podem dizer que sou fracassado, medroso mas apenas sinto falta de ter uma familia de amigos como eu tinha antes. Larissa obrigado seu texto me tocou bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, o seu comentário é interessante, quando você diz que não é fácil retomar uma amizade que foi deixada para trás, você tem toda razão, e não é fácil justamente porque somos a soma das pessoas que nos cercam, e certamente alguém que foi deixado para trás, em alguns casos, mudam conforme as novas amizades que as cercam. Mas é possivel sim, retomar uma amizade antiga, quando não cobramos o mesmo tipo de atenção que antes tinhamos. O que estará em sua frente é uma nova pessoa, cabe a nós ter sabedoria e paciência de redescobrimos essa amizade. Fico feliz, que de alguma forma o conto tenha lhe proporcionado uma reflexão. Contiue acompanhando e comentando no nosso Blog.

      -WélioM.

      Excluir