Relatório do último encontro: 09/08 - JAH

  • segunda-feira, agosto 11, 2014
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Quarto e último encontro com o subsídio do fest, recebemos a visita de um grupo para este ofício, de confraternização e esperança.

Fomos acolhidos com uma frase: "Enquanto houver esperança, haverá um caminho a trilhar". Nos dizendo o que esperar neste encontro, nossa esperança se reacendeu.

Iniciamos com as luzes apagadas em meio à cantos de mantra, "Deus é amor, arrisquemos viver por amor".

Depois disso, tivemos a entrada de cartazes com os temas dos encontros anteriores e bandeiras da pastoral.

Após os cantos, foi lido e interpretado o poema "Esperança - Mário Quintana".

Depois fomos convidados à preencher uma bandeira com uma palavra, uma palavra que resumisse e que nos provocassem a refletir, baseado nos três primeiros encontros com o subsídio do fest jovem.

Leitura (Romanos 5, 1-8) nos fazendo refletir sobre esperança, fazendo-nos refletir também sobre as nossas tribulações e provações.

Provocados pela leitura era a hora de partilhar todo sentimento, relembrando os encontros anteriores subsidiados, relembrando nossa caminhada com a pastoral e todo processo que passamos dentro dela.

Muitos partilhavam isto, colocaram também a necessidade que temos em reafirmar a nossa luta e fé, e que às vezes podemos cair nesse processo, esperar que reacendam sua chama, esperar que a "vontade de lutar" venha novamente para nos encorajar e ficarmos aqui, olhando e sempre reafirmando, mas não lutando.

E é justamente aí que a Pastoral da Juventude trabalha nos grupos de base, a cada encontro reacendendo a esperança por um mundo mais justo e fraterno, unindo jovens dos quatro cantos do Brasil pelo mesmo propósito!

Após o longo momento de partilha, em roda, fizemos as preces espontâneas, e após cada prece, respondemos “Bendito seja o Deus da Esperança”.

De mãos dadas fizemos a oração final.


E como forma de reafirmação da nossa esperança e do nosso compromisso com a luta Pastoral, “carimbamos” as nossas digitais na bandeira dizendo nossos nomes, seguido de “Presente na Caminhada”. Um gesto simples, que nos faz lembrar da nossa missão como juventude atuante.

No momento final, nos abraçamos e abençoamos uns aos outros. Para celebrar mais um momento dos dois grupos presentes, JAH e Guerrilheiros, confraternizamos juntos no final do encontro.

Autores: P.R. Oliveira e Júlia Caires.

Você também pode gostar de

0 comentários