Diário de bordo Anauê - 29/05


No dia 29/05 o tema do encontro foi " O amor cabe até onde não tem cabimento." Houve o canto de abertura do ofício divino da juventude e depois fizemos uma dança pra lá de especial para esquentar, o "epo etata ê".

Depois partilhamos a nossa semana, como de costume, com 3 minutos (simbólicos) para cada um contar como foi. Relembramos o encontro passado lendo o diário de bordo e observamos a ambientação para discutir o tema proposto nesse lindo dia 29.

Logo em seguida, Lidia Martiniano de Oliveira e Caroline Mattos de Oliveira tiveram uma discussão muito feia (era encenação!) e depois assistimos um vídeo de "A grande família". Em seguida fizemos uma dinâmica em pequenos grupos, discutindo a leitura e algumas perguntas sobre conflitos familiares que nos foram dadas. Ficamos em 3 grupos ( utilizando a infalível e nunca esquecida regrinha do 1,2 e 3 pra separar os grupos) o grupo 1 fez uma encenação super dinâmica, realista e até com figurino, isso em 10 minutos.

O grupo 2 fez uma encenação com belas palavras e cantaram uma música. E o terceiro grupo filosofou profundamente e cantaram uma música. Conhecemos a história de Nossa Senhora de Guadalupe, a pedido do Lucca. Logo depois anotamos na cartolina os nossos espinhos e depois jogamos rosas fazendo nossas preces.

Depois na oração final cada um escreveu o "Porque esse encontro foi loko", depois encerramos com a oração de Nossa Senhora de Guadalupe.

E por fim (sim, saímos tarde aquele dia, não que seja algo ruim!) com uma completa e estupenda surpresa levamos Caio até a sala 6 para a sua festinha surpresa, onde nos divertimos, e cortamos o bolo. Houve sim o tal "primeiro pedaço de bolo" mas ele dividiu em pedaços iguais (mentira) para todo mundo! Organizamos tudo e seguimos para nossas casas com o coração mais quente.

Estamos mais uma vez juntos e uma caminhada que ainda tem muito a florescer, onde juntos formaremos a civilização do amor que tanto buscamos. (Rafaela Rodriguês)

Partilhar vivência é ensinar convivência. (Caio Matos)

Relembramos nossos laços de amizade. E pedir que Ele nos ensine a ensinar para quem tem pouco a não cansar. (Gabriel Bilatto)

Mais um dia que nos encontramos e compartilhamos momentos inesquecíveis, refletimos sobre os conflitos familiares que possuímos, nos divertimos e conhecemos novas pessoas. (Amanda Marques)

O encontro nos lembrou o quanto é importante ouvirmos a opinião da nossa família por mais que nós não concordamos. "O amor cabe até onde não tem cabimento" não podemos insistir naquilo que já acabou a tempos. (Amanda Santos)

Em meio a tantos espinhos que nos causam insegurança, medo, dor, destaca-se o sentido de partilhar, trazendo flores em solo infértil, amor até onde não tem cabimento. (Lidia Martiniano)

Mostramos que estamos dispostos a estar juntos, trazendo cada um de nós algo que contribui para o encontro ocorrer. "É preciso amar como se não houvesse amanhã." (Laís Vieira)

Esse dia foi louco demais, sabe por que? Porque só os loucos sabem... Brinks, foi um domingo maravilhoso, me tornei tão próximo de nossa senhora de Guadalupe que minha admiração por ela só aumentou, obrigado a todos por esse dia incrível... Esse dia 29 marcou. (Lucca Galvão)

Conheci alguns problemas que meus amigos estão tendo que enfrentar em casa e eu estou tão perto e ao mesmo tempo tão distante deles, e foi o dia em que vi que todos nós temos conflitos e podemos juntos resolvê-los. (Taynara Alcântara)

Porque a Esperança floresceu entre as dificuldades e o amor nasceu entre os espinhos... (Ygor Almeida - Fray)

Esse dia foi louco porque reafirmamos mais o nosso compromisso uns com os outros, a confiança de poder dividir nossas vidas! Fiquei muito feliz que o Lucca veio e contribuiu com o encontro. Muita gratidão por mais um pedacinho do nossa história inspirada por Jesus. (Caroline Mattos)

Por: Gabriel Bilatto 

Você também pode gostar de

0 comentários