Diário de bordo Anauê - 05/06

  • sexta-feira, junho 17, 2016
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários



No encontro do dia 05/06, nos reunimos e recordamos de nossas raízes, pais e avós, foi muito bom compartilhar nossas experiências e reconhecer nossas semelhanças e tentar entendê-las também. Nossa partilha foi especial, logo após fizemos uma dinâmica com feijão onde quem dissesse a palavra “sim” ou "não" perdia um carocinho de feijão, quem terminasse com menos feijões pagava uma prenda.

Essa brincadeira nos rendeu várias risadas. Em seguida nos dividimos em dois grupos e apresentamos duas peças de teatro, onde mostramos 4 tipos de pais.

O primeiro grupo apresentava pais super protetores e desligados e o segundo apresentava pais autoritários e democráticos, todos nós revelamos um pouco de nossos dons de atores e atrizes.

Depois da apresentação teatral, fizemos uma leitura bíblica e refletimos sobre nossa convivência familiar e aprendemos que sempre haverá desentendimentos e discussões, mas com paciência e amor sempre iremos nos entender. Encerramos com a oração final e saímos de mais um encontro com uma lição especial, amar e agradecer por tudo em nossas vidas. 

"Eu quero agradecer primeiro a nós que estivemos aqui apesar da chuva. Quero agradecer tbm as partilhas sobre os tipos de pais que nos ajudou a pensar mais um pouquinho sobre minha família. Quero pedir que nossa senhora de Guadalupe interceda pela minha família, que floresça em nossas dificuldades e que tenhamos vida nova, e também que o Anauê tenha sempre vida nova em Cristo!" (Caroline Mattos)

"Peço que nós tenhamos discernimentos quando tivermos que assumir o papel de mãe e pai para que não façamos a reprodução da falha de diálogo, de agressividade e do que faz mal" (Kamila Shigematu)

"Hoje somente agradecimentos, meu pai é "novinho", era ignorante mas aceitou minha tatuagem de boa e o mais interessante dessa história toda é que meu pai tem cabelo e barba preta véi, minha mãe é japa e eu estou feliz com essa conquista, eu sou a universal!" (Lucca Granada)

"Gratidão por ter tido a oportunidade de participar desse encontro e poder rever meus passos com minha família. Agradecer pela acolhida do grupo e pedir que Deus abençoe e fortaleça cada vez mais os laços de amizade e pastoral" (Fernando Oliveira)

"Pela prosperidade e perseverança que cada um tem em sua caminhada, respeitando a todos conforme seja a sua decisão e identidade" (Júnior)

"Eu só tenho a pedir que aprendamos a agradecer cada dia e cada coisa ruim que acontece com a gente, porque tudo de ruim que acontece na vida da gente é pra melhorar" (Amanda Santos)

"Agradeço a enxergar que meus pais não são muito diferentes de mim, somos jovens e vivemos muitos momentos difíceis que são iguais, talvez se a gente decidisse nossas experiências veria que somos bem parecidos" (Zaqueu Souza)

"Eu gostaria de ter mais paciência para que assim eu pense no que a minha família está passando, para que assim possamos viver numa vida mais saudável e feliz e assim fortalecer nossos laços. Para uma civilização do amor" (Ygor Moura)


"A parte que falou da família, eu me identifiquei muito com a parte dos pais e vi realmente que todos passamos por conflitos mas vemos que temos que ter amor e se colocar no lugar do outro e se não conseguir, tentar com orações" (Amanda Barreto)

"Agradeço pela experiência de mais uma vez me encontrar nas partilhas dos meus próximos, que mesmo apontando problemas, aquecem nossos corações e nos dão alegria em saber que não estamos sós entre espinhos; e peço que cada um leve esse encontro por onde caminhar, aquecendo o coração dos irmãos também" (Lídia Martiniano)

"Eu peço e agradeço pela convivência com meus pais, pois apesar de ter muitos momentos bons, também há os ruins e um não exclui o outro, então tenho muito a pedir e agradecer" (Taynara Alcântara)

"Os encontros sempre me proporcionam novas ideologias, um jeito mais anauê de enxergar o mundo, nesse encontro pude perceber que não somente eu, mas, como todos do grupo tem certos conflitos com seus pais, e que assim como eu tem certa afinidade com um deles (pai ou mãe). É sempre bom ver que pra tudo tem como se dar um jeitinho, adorei o encontro pois pude aprender a lidar com isso, e entender que independentemente dos conflitos somos completamente gratos à eles pelas as historias e vivências da nossa geração passada." (Mariana Ribeiro)


Por: Zaqueu Souza.

Você também pode gostar de

0 comentários